Terceira fase da Copa do Brasil terá confronto inédito entre Ceará x Fortaleza; veja outros jogos

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 23/04/2021 às 14:51
X

Os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil de 2021 estão definidos. Em sorteio realizado nesta sexta-feira (23) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os 32 clubes conheceram seus adversários na próxima etapa. Os mandos de campo também serão definidos em sorteio ainda nesta sexta. Entre os 16 duelos, destaca-se o encontro inédito entre Ceará x Fortaleza, que vão se enfrentar pela primeira vez na competição.

Nesta fase do torneio, os duelos são jogados em duas partidas, onde avança a equipe que conquistar o maior número de ponto ou, se for uma vitória para cada lado, aquele que tiver o melhor saldo de gols no agregado. Se ainda assim a igualdade continuar, o classificado para à quarta fase será decidido na disputa por pênaltis.

LEIA MAIS:

> Duelos de cearenses contra baianos agitam semis da Copa do Nordeste; TV Jornal transmite Ceará x Vitória

> Brigatti nega atrito com medalhões do Santa Cruz e explica saída de Paulinho e Didira: “Já estavam na lista”

Entre os duelos sorteados, além do Clássico-Rei que promete pegar fogo, o outro embate estadual será entre Vasco da Gama e Boavista, ambos do Rio de Janeiro. Atual campeão, o Palmeiras terá pela frente o CRB no início de sua defesa do título. Os 16 clubes que seguirem para as oitavas de final recebem R$ 2,7 milhões de premiação. Nesta etapa entram os oito classificados da Libertadores, o nono colocado do Brasileirão (Athletico) e os campeões da Série B (Chapecoense), Copa do Nordeste (Ceará) e Copa Verde (Brasiliense).

O sorteio aconteceu colocando os times do pote 1 (Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco) contra os do pote 2 (4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória).

CONFIRA OS CONFRONTOS:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor