Na estreia do técnico Umberto Louzer, Sport encara o Retrô pelo Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/04/2021 às 6:11
X

Começa neste sábado a Era Umberto Louzer no Sport. Diante do Retrô, às 17h45, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela oitava rodada do campeonato estadual, o novo técnico dirige o Leão pela primeira vez. Ele assumiu o comando do time rubro-negro na última terça-feira, durante a representação do elenco, após a vitória no domingo contra o Sete de Setembro. O adversário vem de três derrotas seguidas (Náutico, Salgueiro e Vera Cruz), mas é um dos oponentes mais difíceis da competição.

LEIA MAIS

> Apesar do histórico de indisciplina, presidente do Sport elogia Rentería

> Blog do Torcedor no Ar debate ao vivo: O que esperar do Sport com Umberto Louzer?

> Sport acerta contratação de Everaldo e atacante desembarca neste sábado no Recife

> Quarteto de arbitragem da Fifa comanda Sport x Retrô pelo Pernambucano

> Ex-meia do Leão diz que “se o Sport realmente quiser” pode acertar com Diego Souza

Enquanto o clube recifense está na vice-liderança com 14 pontos, a equipe de Camaragibe ocupa a sexta colocação, com a metade da pontuação. Dependendo de uma combinação de resultados, o Sport pode garantir a segunda colocação e vaga nas semifinais. Para isso, precisa vencer o Retrô e torcer para o Salgueiro não vencer o Vitória e o Santa tropeçar contra o Sete de Setembro.

"Em todas as competições, se existe alguma vantagem, temos que entrar com o regulamento nas mãos e sem dúvida nenhuma esse é o nosso objetivo (vice-liderança). Se existe essa opção, vamos atrás", afirmou o volante rubro-negro Marcão.

"É a primeira vez que estou trabalhando com ele. Já joguei contra. Nesse primeiro contato, já foi possível observar o que ele vai querer na equipe. Temos que nos unir para poder terminar a temporada com o melhor cenário possível. Agora precisamos procurar as melhores formas para conseguir as vitórias", completou.

Umberto Louzer assumiu o Leão na última terça-feira. Foto: Anderson Stevens/Sport

Louzer chegou no Sport afirmando que preza pelo equilíbrio do time. Na primeira escalação, ele não deve realizar grandes mudanças. A tendência é que Mailson ganhe uma sequência na meta rubro-negra, Ronaldo Henrique forme a cabeça de área com Marcão e Thiago Neves retorne ao time titular na vaga de Thiago Lopes. Além dessas prováveis alterações, o atacante Mikael, enfim, voltará ao pelotão de frente. Isso porque o colombiano Santiago Tréllez foi expulso contra o Sete de Setembro e cumpre suspensão diante do Retrô.

No banco de reservas, Louzer deve ter algumas novidades. São eles: o zagueiro Sabino e os volantes Zé Welison e Rentería, contratados e regularizados, como também o cabeça de área Betinho, que cumpriu suspensão diante do Sete de Setembro, domingo passado, no Lacerdão, em Caruaru.

FICHA DO JOGO - RETRÔ X SPORT

Retrô - Rodrigo; Neilson, Delamore, Braumer e Guilherme; Lucas Gonçalves, Kauê, Gelson e Charles; Thiaguinho e Mayco Félix. Técnico: Nilson Corrêa. Esquema: 4-4-2.

Sport - Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo Henrique e Thiago Neves; Neilton, Toró e Mikael. Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata.

Horário: 17h45

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor