Clubes ingleses vão fazer três dias de 'apagão' nas redes sociais contra o racismo

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 25/04/2021 às 12:35
X

AFP

Os clubes de futebol ingleses farão um 'apagão' total nas redes sociais durante três dias no próximo fim de semana para protestar contra os insultos racistas a que os jogadores são submetidos nessas plataformas, anunciaram seus órgãos dirigentes neste sábado (24).

Este apagão, no qual estarão envolvidos os clubes da Premier League, da segunda divisão e da Super League feminina, terá início na sexta-feira, dia 30 de abril, às 11h00 (horário de Brasília) e terminará na segunda-feira, dia 3 de maio, às 19:59 (Brasília).

LEIA MAIS

> Após Superliga, Klopp e Guardiola criticam nova Liga dos Campeões

> Brasil conta com Neymar para as Olimpíadas em Tóquio

> Conmebol comunica que receberá vacinas de covid-19 na próxima quarta (28)

Esta ação ocorre "em resposta aos contínuos abusos discriminatórios recebidos na internet por jogadores e por muitas outras pessoas relacionadas ao futebol", indicaram os responsáveis pelo futebol inglês em um comunicado conjunto.

Vários jogadores negros vestindo as camisas do Manchester United, como Anthony Martial e Marcus Rashford, assim como Reece James do Chelsea, foram alvos de insultos e ataques nas redes sociais desde o início do ano.

No dia 11 de fevereiro, em uma carta aberta ao CEO do Twitter Jack Dorsey e ao dono do Facebook, Mark Zuckerberg, os responsáveis pelo futebol inglês pediram ação "por razões de simples decência humana".

Esta decisão se segue à que foi tomada pelo Rangers escocês e pelos clubes da Liga Inglesa de Futebol, Birmingham e Swansea, cujos jogadores Yan Dhanda, Ben Cabango e Jamal Lowe foram recentemente vítimas de insultos racistas na internet.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor