Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Louzer diz que contratação de Everaldo é boa para o Sport, mas explica que negociação já ocorria antes de sua chegada

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 25/04/2021 às 10:21
Louzer está invicto no Sport. FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Louzer está invicto no Sport. FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

A contratação do atacante Everaldo pelo Sport foi bem recebida pelo técnico Umberto Louzer. Após a vitória do Leão sobre o Retrô por 1x0 no último sábado (24), o treinador comentou a chegada do novo reforço na Ilha do Retiro. O comandante rubro-negro relembrou a carreira do jogador, que é natural de Olinda, e afirmou que as tratativas para trazê-lo para o clube já ocorriam antes da sua chegada para treinar o Sport.

“(Everaldo é) um atleta que surgiu muito bem no São Bento, de Sorocaba, depois fez um brilhante campeonato pelo Fluminense, foi para o Corinthians, mas não conseguiu repetir essas suas atuações devido a uma lesão que teve. Mas agora, já recuperado, demonstrou interesse em vir para o Sport. Era uma negociação que já estava em andamento antes da minha chegada”, afirmou Louzer.

‘Agrega qualidade’

O treinador disse ainda que, com a chegada de Everaldo, o elenco será beneficiado com a agregação de qualidade que o atleta pode proporcionar. Além disso, Umberto expressou desejo de ver o atacante vivendo outra vez sua melhor fase.

“É claro que, um jogador desse nível, com essa qualidade, sempre acrescenta para o elenco. Então, é mais um atleta que chega para agregar qualidade. Esperamos que ele possa vir e reviver seus bons momentos”, disse o treinador.

Recebido pela Jovem

Novo reforço do Sport, o atacante Everaldo já falou como jogador do clube, que publicou um vídeo nas redes sociais. O atacante se apresenta ao Leão na segunda-feira (26). A direção rubro-negra fechou com o jogador pernambucano, natural de Olinda, com o aval do técnico Umberto Louzer.

INTERESSE

O Sport despertou o desejo de contratar Everaldo há cerca de dois meses. O atacante chega com contrato de empréstimo até o fim da temporada e cláusula de saída do Leão, em caso de proposta do exterior. Dessa maneira, o clube rubro-negro herda uma porcentagem de direito de vitrine.

Everaldo tem contrato com o Corinthians até junho de 2023. Até o início deste ano, o time paulista estava pedindo R$ 2,5 milhões para vender o atleta. O Timão é dono de 50% dos direitos do atacante.

Aos 26 anos, Everaldo chega ao Sport após 36 jogos e quatro gols marcados pelo Corinthians. Ele foi contratado pelo time paulista em 2019 após se destacar no Fluminense.

Além do atacante, outros oito reforços foram anunciados pelo Sport. Foram eles: o zagueiro Sabino, os volantes Zé Welison e Rentería, o meia Thiago Lopes e os atacantes Neilton, Toró, Maxwell e Santiago Tréllez.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias