Com oito mil torcedores em Wembely, Manchester City vence Tottenham e é tetra da Copa da Liga Inglesa

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 26/04/2021 às 9:20
X

AFP

O Manchester City conquistou a Copa da Liga inglesa pela quarta vez consecutiva no último domingo (25), ao vencer o Tottenham por 1x0 diante de 8.000 espectadores no estádio de Wembley, em Londres.  O zagueiro francês Aymeric Laporte marcou o único gol da partida, de cabeça, a oito minutos do fim, frustrando as esperanças dos Spurs de encerrar um jejum de títulos que já dura 13 anos.

Os jogadores comandados por Pep Guardiola jogaram como campeões depois de uma queda de rendimento nas últimas semanas, foram superiores ao Tottenham desde o início e até mereciam vencer com um placar mais elástico.

O Tottenham, que demitiu o técnico José Mourinho na segunda-feira no início de uma semana caótica em que - assim como o City - aderiu ao projeto da Superliga europeia e depois o abandonou, não gerou perigo em momento algum e manteve o 0x0 no placar graças ao bom desempenho do goleiro francês Hugo Lloris.

Pela primeira vez em 13 meses, uma partida de futebol na Inglaterra reuniu os torcedores dos dois times dentro de um estádio, em um dos testes realizados em Wembley, à medida em que as restrições contra o coronavírus são relaxadas.

O City não poderá levantar quatro troféus nesta temporada devido à derrota que sofreu para o Chelsea no fim de semana passado na semifinal da Copa da Inglaterra.

No entanto, os 'Citizens' continuam na corrida pela tríplice coroa. Na quarta-feira o time tem pela frente o jogo de ida das semifinais da Champions League contra o Paris Saint-Germain enquanto está perto de garantir o título da Premier League, onde tem dez pontos de vantagem, faltando cinco rodadas, sobre o segundo colocado, seu vizinho Manchester United.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor