Derrota do Atlético de Madrid e vitórias de Barça e Sevilla acirram disputa no Espanhol

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 26/04/2021 às 9:10
X

AFP

A cinco rodadas do fim, quatro equipes lutam ombro a ombro pelo título de La Liga após a derrota do líder Atlético de Madrid e as vitórias de Barcelona e Sevilla na 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

Apesar da derrota por 2x1 em San Mamés diante ao Athletic Bilbao (10º), o 'Atleti' manteve sua primeira posição com 73 pontos, dois a mais que o Real Madrid, que no sábado empatou em 0x0 com o Betis (6º), e o Barcelona, que venceu por 2x1 o Villarreal (7º) e também tem um jogo a menos. O Sevilla, quarto colocado com 70 pontos, segue na briga pelo título após vencer o Granada (8º) por 2x1 neste domingo.

No último jogo deste domingo, o Atlético perdeu em San Mamés para o Athletic, que marcou por meio de Álex Berenguer logo no início (8) e Iñigo Martínez na reta final (86). Pelo Atlético, o montenegrino Stefan Savic (77) empatou provisoriamente.

23 de 42 pontos possíveis

A equipe do técnico Diego Simeone, que parecia ter o título nas mãos no final de janeiro quando liderava com mais de 10 pontos em relação ao segundo colocado, está perdendo fôlego na segunda parte da temporada, tendo somado apenas 23 dos últimos 42 pontos possíveis.

"Quando as situações se repetem e o treinador não consegue resolver, é mais problema do treinador do que da equipe (...) Quando um treinador não resolve algo que acontece várias vezes, está fazendo algo errado", admitiu Simeone no fim do jogo.

Quanto às chances de título, o argentino declarou: "Continuamos dependendo de nós mesmos e faltando cinco rodadas isso é importante. Vai depender da força mental que tivermos e da nossa determinação nos jogos".

Barça vence de virada

Mais cedo, com uma dobradinha do francês Antoine Griezmann (28 e 35), o Barcelona (3º) venceu o Villarreal (7º) por 2x1 de virada e somou três pontos que lhe permitem continuar dependendo de si para vencer o campeonato espanhol.

O nigeriano Samu Chukwueze havia aberto o placar aos 26 minutos para o Villarreal, que jogou os últimos 25 minutos em desvantagem devido à expulsão de Manu Trigueros após uma entrada dura em Lionel Messi (65).

O time 'azulgrana' vai jogar boa parte de suas chances de título nos próximos 15 dias, já que na quinta-feira enfrentará o Granada, no jogo adiado que ainda tem, no fim de semana terá pela frente o Valencia no sempre complicado estádio Mestalla e em duas semanas receberá o Atlético de Madrid no Camp Nou, um duelo em que o campeonato poderá ser decidido.

- Final insólito em Sevilha -

O Sevilla (4º com 70 pontos) também se manteve na briga pelo título ao derrotar o Granada (8º) por 2 a 1 neste domingo.

Uma situação incomum aconteceu no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Depois de indicar quatro minutos de acréscimos no segundo tempo, o árbitro apitou o final após apenas três minutos.

Os jogadores dirigiram-se aos vestiários e alguns já tinham retirado as camisas e chuteiras quando o árbitro os chamou para o minuto que faltava. Apesar de tudo, o resultado final não mudou e a equipe local levou os três pontos graças aos gols de Ivan Rakitic convertendo um pênalti (16) e do argentino Lucas Ocampos (53).

"O árbitro apitou porque achou que o tempo havia acabado e depois nos disse que estava errado", disse Ocampos. "Já tinha acabado. Nunca vi nada igual, alguns já tinham tirado a roupa", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor