Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Neilton comemora primeiro gol pelo Sport e chance de classificação para as semifinais do Pernambucano

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 26/04/2021 às 21:18
Gol de Neilton garantiu a vitória do Sport sobre o Retrô, pela 8ª rodada do Pernambucano. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Gol de Neilton garantiu a vitória do Sport sobre o Retrô, pela 8ª rodada do Pernambucano. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Sport conquistou uma vitória por 1x0 sobre o Retrô, no último sábado (24), pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Apesar do placar magro, o triunfo foi valioso para o Leão, que aumentou as chances de se classificar direto para as semifinais do Estadual. O autor do único gol da partida foi o atacante Neilton, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do rubro-negra. De acordo com o jogador, durante toda a semana que antecedeu o confronto com o Retrô, o assunto mais comentado entre o elenco era justamente a conquista dessa vitória.

LEIA MAIS 

>> Ouça o gol da vitória do Sport contra o Retrô na voz de Alexandre Costa

>> Após estrear com vitória no Sport, Louzer elogia jogadores, mas diz que equipe precisa evoluir

>> Empresário confirma consulta do Sport por Paulinho Moccelin, atacante que está na Chapecoense

Neilton chegou ao Sport em março deste ano. Mais do que o seu primeiro gol, conquista pessoal dele, o jogador disse ter ficado feliz com a vitória no jogo. "Estava esperando muito, trabalhando bastante, me dedicando. Estava um pouco ansioso, confesso, mas graças a deus saiu e eu pude ajudar a equipe com a vitória, isso é o mais importante", disse.

Com 17 pontos e na segunda colocação na tabela de classificação, o Leão está com um pé na semifinal. Matematicamente, os rubro-negros ainda correm o risco de serem alcançados pelo Salgueiro, mas para isso o Carcará precisa vencer seus dois jogos restantes, contar com uma derrota do Sport para o Náutico e ainda tirar a diferença de nove gols no saldo.

Mas Neilton garante que o elenco leonino está focado para cravar essa classificação. "A gente vinha trabalhando durante a semana, falando bastante disso, que uma vitória poderia já garantir a gente na segunda colocação e trabalhamos, focamos e conseguimos. Agora é continuar trabalhando para que a gente possa alcançar nossos objetivos no campeonato", completou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias