Santa Cruz escolhe Bolivar para o lugar de Alexandre Gallo

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 26/04/2021 às 23:11
X

O Santa Cruz perdeu seu treinador nesta segunda-feira (26), mas não perdeu tempo para fechar com um novo comandante. A diretoria coral deve confirmar nessa terça-feira (27), Bolivar, 40 anos, que no ano passado estava à frente do Vila Nova. Segundo informações da reportagem do Blog do Torcedor e Jornal do Commercio, Bolivar já alinhavou a vinda para o Arruda para acertar contrato que vai durar até o final da Série C.

LEIA MAIS

> Santa Cruz desliga cinco jogadores e novo executivo vai concentrar ações do futebol

> Jailton Cintra retorna ao Santa Cruz, no mesmo dia em que foi demitido

> Torcida do Santa Cruz pendura faixas de protesto na sede do clube: “respeitem a nossa história”

Será o terceiro treinador do Tricolor na temporada. Começou o ano com João Brigatti, que foi demitido no dia 11 de abril, após derrota para o Botafogo-PB, pelo Nordestão, sendo substituído por Alexandre Gallo, que ficou à frente da equipe por apenas três jogos.

Bolivar terá pela frente uma missão complicada no Arruda. Assumir uma equipe que precisa ter uma identidade dentro de campo, em meio à reta final da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

O ex-lateral/zagueiro do Inter-RS, Botafogo, entre outros clubes, é considerado um jovem na carreira de treinador. Encerrou sua carreira de atleta em 2015, atuando na Portuguesa de Desportos, e só assumiu o papel de técnico em 2018, quando passou por União Rondonópolis e Barra-SC. Depois trabalhou no Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas e Cianorte. No ano passado, à frente do Vila Nova, chegou a ficar dez partidas invictas. No total, foram 23 jogos: nove vitórias, nove empates e cinco derrotas. Foi demitido na partida de estreia da segunda fase da Série C, ao ser derrotado pelo Ituano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor