Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Julian Nagelsmann será o técnico do Bayern de Munique por cinco temporadas

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 27/04/2021 às 9:30
Julian Nagelsmann tem apenas 33 anos e . Foto: Reprodução/ RB Leipzig
Julian Nagelsmann tem apenas 33 anos e . Foto: Reprodução/ RB Leipzig
Leitura:

POR AFP - O atual técnico do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, de 33 anos, será o treinador do Bayern de Munique ao final da atual temporada, em substituição a Hans Flick, que deixará o cargo, anunciou o clube bávaro. "O FC Bayern contratou Julian Nagelsmann, de 33 anos, como novo treinador. O técnico de origem bávara deixará o RB Leipzig para vir a Munique no início da próxima temporada, 1 de julho de 2021, e seu contrato com o campeão da Alemanha tem cinco anos, até 30 de junho de 2026", anunciou o 'Rekordmeister' em um comunicado.

O Bayern não revelou quanto pagará pela contratação de Nagelsmann, mas a imprensa alemã cita uma quantia que pode alcançar 25 milhões de euros, com os bônus incluídos, pois o contrato de Nagelsmann com o Leipzig só terminava em 2023. Isto fará do técnico, estrela emergente do futebol alemão, o mais caro da história do futebol, segundo a Sky e o Bild, superando o recorde que pertenci ao português André Villas-Boas, contratado pelo Chelsea, procedente do Porto, por 15 milhões de euros em 2011.

Nagelsmann substituirá Flick, que  conquistou seis títulos na temporada passada, mas que por suas relações ruins com o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, anunciou sua saída do clube há algumas semanas.  Flick parece o favorito para ocupar o posto de técnico da seleção da Alemanha depois que Joachim Löw deixar o cargo após a Eurocopa (11 de junho a 11 de julho). Nagelsmann é o técnico mais jovem a alcançar as semifinais da Liga dos Campeões. Ele comandou o Leipzig até esta fase da competição na temporada passada.

LEIA MAIS

Real Madrid recebe Chelsea em primeiro jogo das semifinais da Champions League

Com oito mil torcedores em Wembely, Manchester City vence Tottenham e é tetra da Copa da Liga Inglesa

Últimas notícias