Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Pochettino comemora confronto com Guardiola na Liga dos Campeões

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 27/04/2021 às 17:07
Pochettino assumiu o PSG na vaga de Tuchel. Foto: Divulgação.
Pochettino assumiu o PSG na vaga de Tuchel. Foto: Divulgação.
Leitura:

Agência Brasil

Mauricio Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain, disse que Pep Guardiola, comandante do Manchester City, é o melhor treinador do mundo no momento que os dois se preparam para retomar sua rivalidade nas semifinais da Liga dos Campeões, na quarta-feira (28). Os dois já se chocaram antes, tanto no gramado quanto nos vestiários, enfrentando-se em seus dias de jogadores nos rivais Barcelona e Espanyol antes de partirem para treinar seus respectivos clubes.

Eles também foram oponentes no Campeonato Inglês durante os cinco anos de Pochettino com o Tottenham Hotspur. O argentino levou o Spurs à final da Liga dos Campeões dois anos atrás, eliminando o City de Guardiola nas quartas de final. "Para mim, ele é o melhor", disse Pochettino, que substituiu Thomas Tuchel como técnico do PSG no meio da temporada, à mídia britânica.

LEIA MAIS:

Santos busca recuperação em visita ao Boca Juniors na Libertadores

Palmeiras x Independiente del Valle no SBT/TV Jornal nesta terça pela Libertadores

Julian Nagelsmann será o técnico do Bayern de Munique por cinco temporadas

"Eu o admiro e acho que está fazendo um trabalho fantástico. Ele é um técnico maravilhoso, sempre pensando em estratégias e planos de jogo diferentes. Adoro desafiá-lo e os times que ele preparou". "Não somente o melhor técnico. O clube é importante, também. Um clube que confia em você para formar um time e lhe oferece todas as ferramentas", disse.

Pochettino disse que a derrota do PSG para o Bayern de Munique na decisão da Liga dos Campeões da última temporada dará ao time mais motivação desta vez. "Agora temos a experiência, mas precisamos dar um passo de cada vez. Agora temos que derrotar o Manchester City, e será muito, muito duro", avaliou.

Últimas notícias