Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Santos busca recuperação em visita ao Boca Juniors na Libertadores

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 27/04/2021 às 10:10
Santos, de Marinho, passou pelo Boca Juniors na semifinal da Libertadores de 2020. Foto: AFP
Santos, de Marinho, passou pelo Boca Juniors na semifinal da Libertadores de 2020. Foto: AFP
Leitura:

POR AFP - Boca e Santos, dois gigantes sul-americanos, um com sede de vingança e outro com necessidade de somar pontos, mas abalado pela surpreendente renúncia de seu técnico Ariel Holan, se reencontram nesta terça-feira em Buenos Aires, desta vez pela segunda rodada do Grupo C da Copa Libertdores.  O argentino Holan, que assumiu o cargo apenas em fevereiro passado, apresentou sua renúncia após a terceira derrota seguida do Santos nos três últimos jogos que diputou (pelo campeonato paulista e pela Libertadores).

O treinador não estará no banco do Santos nesta terça-feira, no estádio La Bombonera, como havia solicitado. Em seu lugar vai comandar o time é o assistente Marcelo Fernandes. Na semana passada, na abertura da competição continental, o Boca conquistou três valiosos pontos em sua visita ao boliviano The Strongest na altitude de La Paz (1-0), enquanto o Santos foi surpreendido em casa pelo equatoriano Barcelona (0-2), resultado que abalou as estruturas da Vila Belmiro.

Este clássico sul-americano tem antecedentes de longa data, como a final de 1963 em que os paulistas, com Pelé no comando, se sagraram campeões contra o Boca, enquanto os 'xeneizes' deram o troco quatro décadas depois, vencendo a final de 2003 em Buenos Aires e no Morumbi. O episódio mais recente foi em janeiro passado, nas semifinais da Libertadores-2020, quando o Santos chegou à final depois de vencer os 'auriazules' por 3 a 0, mas o 'Peixe' acabou perdendo a final para o Palmeiras (1 a 0) no Maracanã.

LEIA MAIS

Real Madrid recebe Chelsea em primeiro jogo das semifinais da Champions League

Santos precisa de pontos

O Santos terá que buscar um bom resultado nesta terça-feira em Buenos Aires para não perder terreno, já que duas derrotas nas duas primeiras rodadas deixariam o atual vice-campeão em uma situação delicada.  A equipe argentina acaba de vencer o Huracán por 2 a 0 como visitante, resultado que lhe permitiu se firmar nas primeiras posições da Copa da Liga Argentina de futebol e dar um passo fundamental rumo às quartas de final do torneio.

A vitória foi conquistada com um time misto, com metade dos titulares e reservas, devido ao acúmulo de partidas. "Jogar a cada 48 horas é um castigo para os jogadores e quebra a cabeça dos técnicos. Isso não deveria acontecer", se queixou o treinador do Boca, Miguel Ángel Russo. Do outro lado, o Santos não chega da melhor maneira, pois além da má estreia no Grupo C houve as derrotas sofridas no campeonato paulista e a saída do técnico.

Holan foi cobrado por dezenas de torcedores que compareceram à Vila Belmiro para protestar contra a atuação do time. Além disso, no último sábado o clube anunciou que ia se desfazer de uma de suas joias, o habilidoso venezuelano Yeferson Soteldo, transferido ao Toronto FC por 6 milhões de dólares, embora o Santos tenha direito a menos da metade desse valor, devido a uma dívida que tinha com o chileno Huachipato, antigo dono do passe do meia da seleção 'Vinotinto'.

O jogo Boca-Santos será disputado nesta terça-feira a partir das 21h30, horário local (e de Brasília), no estádio La Bombonera, e terá a arbitragem do venezuelano Jesús Valenzuela.

Possíveis escalações:

Boca: Agustín Rossi – Nicolás Capaldo, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Emmanuel Mas – Cristian Medina, Alan Varela, Agustín Almendra, Sebastián Villa – Carlos Tevez e Franco Soldano. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Santos: Joao Paulo – Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan – Alison, Balieiro e Pirani ou Kaio Jorge – Marinho, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

Últimas notícias