Campeonato Pernambucano: veja quem já está classificado e cenário para a última rodada

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 28/04/2021 às 23:23
X

Com os dois jogos atrasados realizados nesta quarta-feira (28) - Retrô 2x3 Santa Cruz, pela 4ª rodada, e Salgueiro 2x0 Sete de Setembro, pela 6ª rodada - o Campeonato Pernambucano tem agora cinco times classificados para as fases que valem a disputa do título. A sexta e última vaga será definida na última rodada, no domingo (2/5).

LEIA MAIS

> Na apresentação, Everaldo explica a escolha pela camisa número 37 no Sport

> Roberto de Jesus descarta “sentimento de alívio” no Santa Cruz após vitória sobre o Retrô

> Hélio dos Anjos nega favoritismo do Náutico no clássico contra o Sport

O Santa Cruz chegou aos 12 pontos e assumiu a quarta colocação, ultrapassando Afogados (5º, com 11) e Vera Cruz (6º, com 10). Já o Retrô estacionou nos sete pontos e se complicou bastante. A Fênix, em sétimo, precisa vencer o Vitória das Tabocas pela última rodada e torcer pela derrota do Vera Cruz para o Sete de Setembro. O Retrô demitiu o técnico Nilson.

Já o Santa Cruz ainda pode assumir a terceira colocação se vencer o Afogados (também classificado) no domingo e o Salgueiro não ganhar do Central. O Carcará chegou aos 14 pontos após derrotar o Sete de Setembro por 2x0 no Cornélio de Barros. O Salgueiro ainda tem chances matemáticas de chegar ao segundo lugar, mas teria que vencer o Central, torcer para o Sport (2º, com 17) perder do Náutico (líder, com 22) e ainda tirar sete gols de saldo de diferença.

Lembrando que os dois primeiros colocados nesta primeira fase já avançam para as semifinais, pulando as quartas de final - do terceiro ao sexto colocados. O Náutico, com 22 pontos, não perde mais a liderança e já está garantido nas sêmis. O Sport, com 17, também fica na mesma condição se ao menos empatar com o Timbu no domingo. Ou então se o Salgueiro não vencer o Central - teria ainda que tirar sete gols de desvantagem para o Leão.

CLASSIFICADOS

1º) Náutico - 22 pontos (já nas semifinais)

2º) Sport - 17 pontos (precisa de um empate ou nem isso para ir para as sêmis)

3º) Salgueiro - 14 pontos

4º) Santa Cruz - 12 pontos

5º) Afogados - 11 pontos

LUTAM PELA ÚLTIMA VAGA NAS QUARTAS

6º) Vera Cruz - 10 pontos

7º) Retrô - 7 pontos

JÁ NO QUADRANGULAR DO REBAIXAMENTO

8º) Central - 6 pontos

9º Sete de Setembro - 5 pontos

10º) Vitória - 5 pontos

ÚLTIMA RODADA (2/5)

Sport x Náutico

Afogados x Santa Cruz

Central x Salgueiro

Vitória x Retrô

Sete de Setembro x Vera Cruz

*todos os jogos às 16h

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor