REFORÇOS

Executivo confirma Everton Dias e Bustamante no Santa Cruz e fala da situação de Adriano 'Michael Jackson'

Everton Dias e Bustamante chegam nesta quarta-feira ao Arruda, enquanto o Santa Cruz ainda tenta resolver a situação do atacante Adriano Michael Jackson com a Jacuipense

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 28/04/2021 às 12:57 | Atualizado em 19/04/2022 às 16:48
X

Executivo de futebol do Santa Cruz, Fabiano Melo confirmou os acertos com o volante Everton Dias e com o atacante paraguaio Héctor Bustamante.

Em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o dirigente afirmou que os dois chegam na tarde desta quarta-feira, fazem os exames médicos, se apresentam e assinam contrato com o Tricolor do Arruda até o fim da Série C.

A Cobra Coral, aliás, deve arcar com 100% dos salários da dupla. 

Everton Dias estava no Brasil de Pelotas e tinha sido uma indicação do técnico Alexandre Gallo. No último domingo, aliás, o Tricolor chegou a anunciar o jogador, mas o pedido de demissão do treinador deixou em dúvida se o acerto realmente seria finalizado.

No entanto, mesmo sem Gallo, a Cobra Coral manteve interesse no volante e trouxe o jogador.

Além do Brasil de Pelotas, Everton, que tem 30 anos, passou por diversos clubes do Brasil, com destaque para Bragantino, Sampaio Corrêa, Oeste, Marília, São Caetano e Ferroviária.

Já o atacante Héctor Bustamante é um nome que já trabalhou com o executivo de futebol Fabiano Melo em 2019, no CSA.

 O último clube do jogador antes do Tricolor foi o Esporte Clube Pelotas. Ele, aliás, já trabalhou com o técnico Bolívar, no Novo Hamburgo, seu primeiro time.

Além dessas duas equipes, Bustamante passou por Atlético Goianiense e Operário-PR.

ADRIANO MICHAEL JACKSON

Assim como Everton Dias, o atacante Adriano 'Michael Jackson' foi anunciado no último domingo. No entanto, diferentemente do volante, o acerto com o centroavante ainda não foi solucionado.

Isso porque ele ainda tinha dois meses de contrato com a Jacuipense e, por conta disso, o time baiano teria que ser compensado financeiramente.

"Estou vendo uma situação junto ao clube de origem dele para solucionar o problema dele. Acredito que até quinta ou sexta-feira teremos uma posição. Ele tem que estar inscrito até sexta-feira, porque caso contrário não consegue jogar no Estadual", disse Fabiano Melo.

Experiente, o atacante Michael Jackson é um nome conhecido do futebol brasileiro, atuando por Ceará, Bahia, América Mineiro e Fluminense, além da Jacuipense. Fora do país, jogou seis anos na Coreia do Sul, defendendo esses times:

Daejeon Citizen, FC Seoul, Shijiazhuang Ever Bright e Jeonbuk Hyundai Motors.

Até o momento, o Santa Cruz já trouxe 18 jogadores (sem contar Adriano Michael Jackson).

  • Os goleiros Martín Rodríguez (já deixou o clube), Geaze e Felipe Silva (também saiu); o lateral-direito Fernando Pileggi, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o zagueiro Hebert (ainda não estreou),
  • Os volantes Derley, Elicarlos, Karl (outro que saiu), Everton Dias e Augusto César (ainda não estreou); os meias Marcos Vinícius e Péricles (também já saiu);
  • Os atacantes Mádson, Maxwell, Quiñonez, França e Bustamante - esses últimos ainda não estrearam.

Se confirmar Adriano Michael Jackson, ele será o 19º reforço.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor