Retrô faz confronto de 'vida ou morte' contra o Santa Cruz no Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 28/04/2021 às 9:03
X

Abrindo a zona do quadrangular do rebaixamento, o Retrô tem um duelo de vida ou morte no Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira (28), a Fênix enfrenta o Santa Cruz, às 18h45h, na Arena de Pernambuco, em partida atrasada da 4ª rodada do Estadual. Atualmente na sétima colocação com sete pontos, o time de Camaragibe precisa vencer o Tricolor para continuar com chances de classificação para o mata-mata e, também, seguir sonhando com uma vaga na Série D do Brasileiro em 2022. Uma derrota, no entanto, mina qualquer possibilidade de avançar para à fase seguinte e, consequentemente, estar na competição nacional no próximo ano.

Depois de um início positivo na temporada, inclusive, eliminando o Brusque-SC na primeira fase da Copa do Brasil e caindo diante do Corinthians apenas nos pênaltis, as coisas desandaram no Retrô. Isso porque nos últimos cinco jogos, o time foi derrotado quatro vezes e venceu só uma, por 4x1, contra o Central. O retrospecto negativo, portanto, deixou a Fênix na sétima colocação, a quatro pontos dos seus principais concorrentes por uma vaga na Série D em 2022 (Salgueiro e Afogados). Além disso, ainda viu o Vera Cruz entrar forte na briga com 10 pontos. Ao todo, o Retrô tem duas vitórias, um empate e quatro derrotas no Pernambucano, com 33,3% de aproveitamento.

LEIA MAIS:

> Passagem relâmpago: Alexandre Gallo pede demissão do Santa Cruz

Joaquim Bezerra informa chegada de Bolivar ao Recife “para dar um novo rumo ao futebol do Santa Cruz”

> Na estreia de Umberto Louzer, Sport vence Retrô e fica perto de vaga nas semifinais

Neste contexto, a partida diante do Tricolor do Arruda ganhou 'ares de decisão', assim como foi a derrota por 1x0 para o Sport no jogo passado. Porém, agora o time do técnico Nilson Corrêa não tem mais margem para erros, tendo em vista que um derrota diante do Santa Cruz elimina as chances de classificação para disputar às quartas de final e obriga o time à disputar o quadrangular do rebaixamento. De quebra, ainda acaba com a possibilidade de classificação para uma competição nacional em 2022 via Campeonato Pernambucano.

"Esse jogo ganhou um peso enorme. Tanto pras nossas ambições de 2021, como para o projeto de 2022,  porque uma vitória diante do Santa e do Vitória-PE, nos leva a uma posição onde poderemos garantir a Série D no ano que vem. É óbvio que ainda temos a Série D desse ano por jogar, com expectativa e ambição de subirmos para a Série C. Mas, até pra nós termos uma Série D tranquila, é essencial vencer esse jogo contra o Santa Cruz nesta quarta-feira", disse Nilson em contato com a reportagem do Jornal do Commercio.

Ciente da importância que o jogo tem tanto para a atual temporada quanto para 2022, Nilson pregou respeito ao Santa Cruz, que vive um momento conturbado dentro e fora de campo. No entanto, ele ressaltou a importância de conseguir um triunfo diante do adversário.

"Precisamos jogar de forma confiante, porque vamos jogar contra o Santa Cruz, ainda que esteja em crise, passando por um momento de turbulência, mas sempre será o Santa Cruz, um time grande que merece todo o nosso respeito. Por isso, pra vencer o Santa Cruz, precisaremos entrar muito concentrado no jogo, sabedor daquilo que nós queremos e convictos que é possível vencer mesmo jogando contra o Santa Cruz, que sempre é um candidato ao título, apesar de todo momento que está vivendo em sua história hoje", afirmou, antes de falar da expectativa para o confronto na Arena de Pernambuco.

"A expectativa é sempre boa porque estamos confiante naquilo que estamos a fazer aqui no clube em todo o processo de filosofia de jogo, daquilo que é o nosso modelo. Agora queremos voltar a atrelar isso às vitórias, como foi no início. Sem sombra de dúvidas o jogo do Santa é um momento que chegou a hora pra nós voltarmos a vencer. É uma decisão pra nós e para o Santa Cruz também, dentro daquilo que é os nossas ambições dentro do Campeonato Pernambucano. Então, é um jogo de muita importância pra definir a nossa passagem para próxima fase", finalizou o técnico do Retrô.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor