Após saída de Daniel Neri, Marcos Tamandaré será o técnico do Salgueiro até o fim do Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 29/04/2021 às 15:16
X

Após a saída do técnico português Daniel Neri, que foi anunciado nesta quinta-feira (29) pelo Sampaio Corrêa, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, confirmou que o auxiliar Marcos Tamandaré será efetivado e, com isso, responsável por conduzir o clube na reta final do Campeonato Pernambucano. Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o mandatário comentou a saída do técnico responsável por conquistar o inédito título do pernambucano com o Carcará, na temporada 2020.

"Ele (Daniel Neri) arranjou uma oportunidade melhor. Estava num time de Série D, recebe uma proposta da Série B, vai fazer o que? Vida que segue. Desejo todo o sucesso do mundo. Saiu daqui com portas abertas. Ficou com a gente até quando deu, mas quando surge uma oportunidade de um time de Série B do Brasileiro, chegou então a oportunidade que ele sempre almejou de estar em grandes campeonatos. Com a saída, Marcos Tamandaré fica até o final do Pernambucano", afirmou.

Segundo José Guilherme, a negociação junto ao Sampaio Corrêa aconteceu de forma "correta" e muito transparente. "Não divulguei antes porque pediram para não ser divulgado, para que eles pudessem anunciar nas mídias oficiais, mas o presidente do Sampaio entrou em contato com a gente e foi muito correto dizendo que tinha interesse no treinador. Liberei que eles pudessem conversar e se acertaram. Agora ele vai para um time de Série B. Do mesmo jeito que as vezes temos que demitir, também temos que aceitar quando o técnico recebe uma proposta melhor", acrescentou.

LEIA MAIS:

> Sampaio Corrêa anuncia contratação do técnico português Daniel Neri, ex-Salgueiro

FUTURO

Após a confirmação de Marcos Tamandaré, que é auxiliar técnico da comissão fixa do Salgueiro, o presidente do Carcará explicou quais serão os novos rumos após o fim do Campeonato Pernambucano. É válido lembrar que o time sertanejo abriu mão de participar da Série D do Brasileiro nesta temporada e, por isso, com a conclusão do Estadual, encerra-se também os compromissos oficiais do Salgueiro em 2021.

"Encerrando o campeonato, vamos paralisar as atividades e começar o planejamento para o ano que vem com reuniões junto à empresários, com a sociedade, para começar a discutir uma nova filosofia de trabalho para o ano que vem, buscando engajar mais gente dentro do clube para ver se a gente consegue disputar as competições no próximo ano", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor