Prata da Casa

Representantes de clubes da Europa estiveram no Recife para observar prata da casa do Sport

O "Prata da Casa" foi titular no Sport na vitória em cima do Retrô no último sábado

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/04/2021 às 21:20 | Atualizado em 05/04/2022 às 17:11
X

Dois clubes da Alemanha e França estão de olho no meia Gustavo. Segundo informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, representantes dos times estiveram no Recife para acompanhar o prata da casa no jogo do Sport contra o Retrô, no último sábado, na Arena de Pernambuco.

A informação foi confirmada pela reportagem com o empresário jovem jogador, Tiago Guadagno, da G7 Football Investiment.

Questionado sobre os clubes que estão interessados na joia rubro-negro, o agente de Gustavo preferiu não entrar em detalhes.

Oficialmente, a direção do Sport admite apenas que existem sondagens de vários clubes do exterior em torno do meia.

O garoto, de 18 anos, renovou no fim do ano passado o contrato com o Leão até o fim de 2025 e apresenta uma multa rescisória milionária. Ambas as partes não revelam o valor.

Ainda de acordo com apuração, a direção rubro-negra tem sido bastante cautelosa para negociar o meia e espera faturar uma grande quantia.

Gustavo promovido ao time profissional do Sport durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 com o ex-técnico Jair Ventura.

Até o momento, ele participou de 17 jogos com a equipe principal, sendo 13 só nesta temporada.

Gustavo foi titular no Leão na vitória em cima do Retrô. Foto: Anderson Stevens/Sport

Na vitória de sábado, em cima do Retrô, Gustavo voltou ao time titular do Sport diante de mais uma ausência de Thiago Neves.

O jogo marcou a estreia do técnico Umberto Louzer no comando da equipe. O jovem meia e o atacante Mikael são as mais novas promessas das categorias de base do Leão.

No total, até o momento, nove pratas da casa integram o elenco principal sob o comando do técnico Umberto Louzer.

Recentemente, a imprensa estrangeira noticiou que o meia Gustavo estava no radar do Ajax, Mônaco, Sporting e clubes do Estados Unidos.

De acordo com a publicação do site Goal, o Sport pediu cerca de 2 milhões de euros, mais de R$ 13 milhões para negociar o prata da casa.

O próximo jogo do Sport acontece neste domingo contra o Náutico. Fica a expectativa em torno da titularidade ou não do garoto Gustavo, já que Thiago Neves deve desfalcar o time rubro-negro novamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor