Veja quem são os pendurados de Sport e Náutico para o Clássico dos Clássicos

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 29/04/2021 às 13:00
X

O primeiro Clássico dos Clássicos da temporada 2021 acontece no próximo domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Com a liderança assegurada, o confronto pouco vale para o Náutico. Já o Sport só perde a segunda colocação caso seja derrotado pelo Timbu e o Salgueiro vença o seu jogo, tirando uma diferença de 7 gols no saldo. Como a situação na tabela deixa os rivais mais confortáveis, um fato chama atenção, já que os clubes terão que ficar atentos aos jogadores pendurados, pois em caso de nova punição por cartão, o atleta torna-se desfalque automaticamente no mata-mata.

Mandante da partida, o Sport está mais tranquilo em relação aos pendurados. No clube rubro-negro, estão com dois cartões amarelos apenas o lateral-direito Patric, que é titular e capitão do Leão, e o zagueiro Chico, que é reserva. Os demais iniciam a partida sem a preocupação de tomar um amarelo e ficar suspenso no mata-mata. Porém, cientes que uma expulsão os deixam de fora do confronto decisivo.

LEIA MAIS:

Milton Bivar diz que Sport está atento ao mercado, mas indica ‘segurada’ nas contratações

No Náutico, Camutanga pode retornar no clássico contra o Sport

Reforço do Sport, Everaldo diz que lesão atrapalhou sequência positiva no Corinthians

“Clássico é sempre um jogo muito importante”, afirma lateral-esquerdo do Náutico

O Náutico, por sua vez, possui uma lista mais extensa. Ao todo, sete jogadores estão pendurados. Entre os titulares, o zagueiro Camutanga, os volantes Djavan e Rhaldney, o atacante Vinicius. Já os reservas são o lateral-direito Bahia e o volante Marciel. Quem também aumenta a lista é o técnico Hélio dos Anjos, que tem dois amarelos e, inclusive, já recebeu um cartão vermelho na competição, na vitória por 3x2 sobre o Salgueiro, no Cornélio de Barros.

É válido lembrar que nos confrontos eliminatórios do Campeonato Pernambucano, os cartões são zerados para os jogadores que receberam cartões amarelos. No entanto, em caso de punição na última rodada da primeira fase, o atleta terá que cumprir a suspensão na fase seguinte. No caso do Náutico, na semifinal. Já no Sport, pode ser nas quartas de final ou nas semi, a depender do resultado do clássico e do confronto do Salgueiro.

PENDURADOS

Sport

  • Patric
  • Chico

Náutico

  • Camutanga
  • Djavan
  • Rhaldney
  • Vinicius
  • Bahia
  • Marciel
  • Hélio dos Anjos

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor