Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Inter de Milão conquista título do Campeonato Italiano após empate da Atalanta

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 02/05/2021 às 19:35
Apesar da pandemia, torcida da Internazionale promoveu aglomeração para comemorar o título. Foto: AFP
Apesar da pandemia, torcida da Internazionale promoveu aglomeração para comemorar o título. Foto: AFP
Leitura:

AFP - A Inter de Milão, que no sábado venceu o Crotone, conquistou o título do Campeonato Italiano pela 19ª vez em sua história, graças ao empate por 1 a 1 entre Sassuolo e Atalanta, neste domingo, pela 34ª rodada do torneio.

Faltando quatro rodadas para o fim da competição, com 12 pontos em disputa, a Inter tem 13 de vantagem sobre a Atalanta (2º), Juventus (3º) e o Milan (4º), que não têm mais como alcançar a líder da tabela.

Para dar mais emoção à conquista da equipe milanesa, a Atalanta desperdiçou a cobrança de um pênalti que poderia ter garantido a vitória do time da cidade de Bergamo e prolongado a disputa pelo título do Italiano.

LEIA MAIS

> Apesar de novo confinamento, Uefa mantém final da Champions em Istambul

> Esporte inglês lidera boicote global às redes sociais contra insultos online

> Maradona morreu “abandonado à própria sorte” por equipe de saúde, diz relatório de junta médica

Na briga pelas posições que dão acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, a Juventus assumiu a terceira posição ao vencer de virada fora de casa a Udinese por 2 a 1.

O argentino Nahuel Molina abriu o placar para os anfitriões, mas o atacante português Cristiano Ronaldo fez dois nos últimos sete minutos, colocando a Juve na luta por uma vaga no torneio continental.

Já o Napoli (5º) desperdiçou a chance de chegar aos mesmos 69 pontos que a Atalanta, Juventus e Milan ao ficar no empate por 1 a 1 com o Cagliari. O nigeriano Victor Osimhen colocou o time de Nápoles na frente (13), mas o uruguaio Nahitan Nández igualou já nos acréscimos finais (90+4).

Mais cedo, a Lazio (6º)  derrotou o Genoa (13º) por 4 a 3, com o argentino Joaquín (30 e 56), Ciro Immobile (43, de pênalti) e o espanhol Luis Alberto (48) marcando para a equipe de Roma, que está três pontos atrás do Napoli.

Últimas notícias