Jogo entre Manchester United e Liverpool é adiado após invasão de Old Trafford

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 02/05/2021 às 22:36
X

AFP - O Manchester United anunciou o adiamento do jogo com o Liverpool, que deveria ser disputado neste domingo, devido à invasão do gramado de seu estádio, o Old Trafford, por centenas de torcedores que protestavam contra os proprietários do clube inglês.

Não foi divulgada a nova data desta partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, que pode definir o Manchester City como campeão caso o Liverpool vença os anfitriões.

Centenas de torcedores dos "Reds Devils" invadiram o gramado do Old Trafford horas antes duelo, que deveria começar às 12h30 (hora de Brasília), em protesto contra os donos, a família americana Glazer.

LEIA MAIS

> Ajax fatura por antecedência o Campeonato Holandês

> Inter de Milão conquista título do Campeonato Italiano após empate da Atalanta

> Apesar de novo confinamento, Uefa mantém final da Champions em Istambul

A manifestação começou por volta das 10h (14h00 pelo horário local) nas proximidades do estádio da equipe da cidade de Manchester, mas centenas de pessoas conseguiram superar o perímetro de segurança e invadiram o campo.

"Vocês podem comprar nosso clube, mas não poderão comprar nosso coração ou nossa alma", estava escrito em um cartaz no protesto.

Muitos torcedores usavam as cores verde e ouro, símbolos 'anti-Glazer' porque evocam o Newton Heath, clube fundado em 1878 e que 24 anos depois se tornaria o Manchester United.

Os manifestantes acenderam sinalizadores, subiram nas traves e nas arquibancadas, exigindo a saída dos proprietários.

Ao mesmo tempo, no centro da cidade acontecia um segundo protesto em frente ao hotel onde os jogadores do United estão hospedados para impedir a saída do ônibus.

A relação entre os torcedores do United e a família Glazer sempre foi tensa, e acabou piorando com o recente episódio da criação da Superliga, projeto de competição que reuniria  os clubes mais ricos da Europa e do qual o Manchester United estava entre os fundadores.

O clube anunciou, logo após deixar a Superliga, a saída no final do ano de Ed Woodward, vice-presidente executivo e representante da família no clube, símbolo de todos os problemas para os torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor