No Sport, Mailson chega a quatro jogos sem sofrer gol e é elogiado por Umberto Louzer

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 03/05/2021 às 11:20
X

Destaque do Sport na vitória por 3x0 contra o Náutico, Mailson chegou a quatro jogos sem tomar gol. Não foi vazado contra Vitória das Tabocas, Sete de Setembro, Retrô e o Alvirrubro. E o goleiro fez pelo menos três boas intervenções que evitaram que o Timbu balançasse as redes do Leão no clássico do último domingo, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Com essa sequência, algo fundamental para qualquer jogador e ainda mais se de um arqueiro, Mailson vai ganhando confiança e melhorando suas atuações, que estão sendo elogiadas pela torcida do Sport e também pelo técnico Umberto Louzer.

“Quanto mais confiança ele adquire, melhor vai performar. E é sempre bom o goleiro passar o jogo sem sofrer gols. Mailson hoje (contra o Náutico) foi importante, determinante em alguns momentos da partida, fazendo algumas intervenções que nos manteve à frente. Fizemos 1 a 0 logo de início, tivemos uma dificuldade de encaixar nosso jogo defensivo, o Náutico acabou nos empurrando para dentro do nosso gol e Mailson foi importante e nos ajudou a virar o primeiro tempo na frente", destacou o técnico leonino.

LEIA MAIS

Umberto Louzer elogia atuação de Júnior Tavares no meio-campo do Sport

[VÍDEO] Bolívia Zica cria paródia sobre vitória do Sport no clássico e nomeia de “Neiday”

As imagens do triunfo do Sport diante do Náutico pelas lentes da JC Imagem

Com a vitória por 3x0 diante do Náutico, o Sport chegou a quatro jogos sem tomar gol, sendo dois sob o comando do técnico Umberto Louzer, que esteve à beira do campo contra Retrô e Timbu. O treinador, aliás, fez questão de destacar a importância do coletivo ser fundamental para o bom desempenho do sistema defensivo não ser vazado. Segundo o comandante, a cobrança pela marcação começa lá com o centroavante, que no clássico foi Mikael. No entanto, apesar de reconhecer a importância de não ser vazado, o técnico leonino reforçou o discurso de seguir evoluindo.

"Então esse conjunto tem nos agradado, hoje mais um jogo sem sofrer gols, é o quarto que o Sport passa sem sofrer gols e isso passa confiança, mas é claro, é o primeiro momento, precisamos continuar evoluindo, melhorando, não podemos nos assentar nessa vitória de hoje até porque temos muito e evoluir, a crescer, e tenho certeza que estamos no caminho certo até pelo empenho, pela evolução, pelo comprometimento dos atletas no nosso dia-a-dia de trabalho", finalizou.

Mailson vem sendo titular do Sport há cinco jogos. No primeiro duelo, contra o Treze, até tomou dois gols mas fez boas defesas. Nas quatro partidas seguintes, no entanto, fez boas intervenções e não foi vazado. O gol do Leão passou por indefinições na temporada, mas aparentemente isso foi definido. Mailson vem aproveitando as chances e tornou-se titular da meta leonina.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor