Afogados volta a enfrentar o Santa Cruz nas quartas de final visando repetir feito de 2019

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 05/05/2021 às 9:04
X

Agora é decisão. O Afogados visita o Santa Cruz nesta quarta-feira (5), no estádio do Arruda, às 21h, em jogo único válido pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O confronto marca o reencontro das equipes nesta mesma fase da competição, onde se enfrentaram também em 2019. Na ocasião, vantagem para a Coruja do Sertão, que eliminou o Tricolor nos pênaltis, em jogo na casa do rival, e chegou na primeira semifinal de sua história. Agora, o time tenta repetir o feito de dois anos atrás para chegar mais uma vez aos quatro últimos postulantes ao título estadual.

Naquele ano, o Afogados terminou a primeira fase na sexta colocação e visitou o Santa Cruz, que foi o terceiro. Zebra no confronto, o time sertanejo segurou o empate em 1x1 no tempo normal, levando o duelo para os pênaltis. Do lado Tricolor, foram três cobranças desperdiçadas (Neto Costa, Patrick Vieira e Allan Dias), enquanto a Coruja do Sertão perdeu apenas um (Douglas Bomba). Assim, o time avançou para as semifinais, onde caiu para o Náutico. No entanto, conseguiu superar o Salgueiro e garantir o 3º lugar.

Já nesta temporada, em roteiro parecido com 2019, o Afogados terminou a primeira fase em 5º colocado, com 12 pontos somados em nove jogos, sendo duas vitórias, seis empates e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 44,4%. Apesar de ter sido algoz do Santa Cruz em 2019, pesa contra a Coruja do Sertão o fato de nunca ter vencido o adversário desta quarta. Ao todo, são cinco jogos disputados entre os clubes na história, com três vitórias para o Tricolor e dois empates.

LEIA MAIS:

Bolívar quer Santa Cruz focado e concentrado para buscar vaga na semifinal do Pernambucano

No Cornélio de Barros, Salgueiro e Vera Cruz duelam por uma vaga na semifinal do Pernambucano

Veja os confrontos das quartas de final do Campeonato Pernambucano 2021

No entanto, assim como aconteceu há dois anos, um novo empate nesta quarta leva o confronto para os pênaltis. O vencedor enfrenta o Náutico, nos Aflitos, valendo uma vaga na grande final. E para surpreender o Santa Cruz, o Afogados aposta no bom desempenho apresentado contra o próprio Tricolor no último domingo, quando empataram em 0x0 pela última partida da primeira fase do Pernambucano. Na ocasião, o time do técnico Sérgio China foi superior, criando mais chances. Faltou, no entanto, bola na rede, o que será fundamental nas pretensões da Coruja nesta noite.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor