Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Júnior Tavares diz que gosta de jogar no meio-campo e revela conversa com técnico do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 05/05/2021 às 7:08
Sport x Náutico ficaram no empate no primeiro jogo da final. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Sport x Náutico ficaram no empate no primeiro jogo da final. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O lateral-esquerdo Júnior Tavares não escondeu que se sente confortável em jogar no meio-campo. Segundo o jogador, o técnico Umberto Louzer perguntou se ele poderia jogar no setor assim que assumiu o comando do Sport. Ele entrou na posição no segundo tempo da vitória diante do Retrô e em todo o duelo e triunfo no clássico contra o Náutico.

"Não é uma posição nova para mim. Estou bastante acostumado. Assim que chegou, o professor Umberto (Louzer) perguntou se eu poderia fazer essa função. Falei que não era novidade, que gostava de jogar bastante nesta posição, tivemos tempo para treinar e deu tudo certo. Conseguimos a vitória, o que é o mais importante", comentou.

LEIA MAIS

> Médico do Sport estima prazo de liberação do atacante Barcia

> Thiago Neves continua no departamento médico e Gustavo volta a treinar no Sport

> Recuperado da lesão, Marquinhos está liberado para jogar pelo Sport

> Derrota para o Sport diminui favoritismo do Náutico

Júnior Tavares ainda lembrou das outras vezes na carreira que já jogou no meio-campo. Antes de fechar com Sport, esteve no Portimonense, de Portugal, São Paulo, Joinville, além do Grêmio, onde foi revelado.

"Minha base inteira foi como meia. Com Felipão, no Grêmio, ele acabou me botando na lateral. Acabei pegando seleção  brasileira de base e acabou que me firmei no profissional nesta função. Voltei a jogar no São Paulo com Rogério (Ceni) e Dorival (Júnior)", afirmou o lateral.

"Em Portugal, fiz uma excelente temporada jogando como meia. Isso não é novidade e Umberto já tinha me observado nessa função. Estou no Sport para ajudar, independente de meia ou lateral", completou Tavares.

A função de segundo volante é um grande calo no elenco do Sport desde a temporada passada. Betinho, que era o titular ao lado de Marcão na cabeça de área, sempre deixou a desejar. Também da função, Ricardinho não tem agradado. Nas últimos contratações, o Leão trouxe Zé Welison e Rentería, no entanto, ambos apresentam um estilo de jogo mais marcador do que construtor.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias