Por causa das chuvas, Náutico decide transferir semifinal para a Arena de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 05/05/2021 às 13:48
X

A próxima partida do Náutico, válida pela semifinal do Campeonato Pernambucano, no domingo (9), que estava marcada inicialmente para os Aflitos, será disputada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A informação foi antecipada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e confirmada pelo Jornal do Commercio em contato com o presidente alvirrubro, Edno Melo, que explicou o principal motivo para a troca do local: a previsão de chuva no dia do confronto.

"Está confirmado. A previsão para domingo é de chuva. A gente não quer correr o risco de ter um gramado encharcado, apesar de termos feito intervenções na drenagem do campo. Então para não correr o risco de ter um campo de jogo ruim nos Aflitos, a comissão técnica junto com a diretoria achou mais prudente passar o jogo para a Arena de Pernambuco", garantiu o presidente do Náutico, Edno Melo.

LEIA MAIS:

No Náutico, Yago comemora volta aos gramados após longo tempo parado: “Alegria muito grande”

[VÍDEO] Internado com covid, Roberto Fernandes completa 50 anos e fala sobre recuperação da doença

Diógenes Braga diz que arbitragem de fora não traz tranquilidade ao Náutico, mas sim o uso do VAR

Hélio dos Anjos demonstra preocupação com o número de gols sofridos pelo Náutico

Além de evitar correr o risco, a decisão também visa preservar o gramado dos Aflitos, que foi duramente castigado nos últimos dias com as fortes chuvas que caíram no Recife. No Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, no dia 18 de abril, o campo ficou encharcado, com lama, e dificultou muito o andamento da partida, que terminou com vitória do Timbu por 2x1. Na ocasião, o técnico Hélio dos Anjos ainda reclamou das condições do gramado.

Após as queixas do treinador alvirrubro e as condições abaixo do esperado, a diretoria fez alguns reparos no gramado. No entanto, mais uma vez, o presidente do Náutico, Edno Melo, destacou a 'prevenção' do clube em evitar encontrar um gramado encharcado no próximo domingo, que prejudicaria o modelo de jogo desempenhado pelo Timbu.

"Fizemos excelentes intervenções no gramado dos Aflitos. Para entender melhor, choveu essa madrugada toda e o gramado amanheceu um pouco encharcado, mas com pouco tempo, a água desceu. A gente abriu alguns drenos verticais e funcionou, mesmo assim a gente não quer correr o risco. Domingo já tem a previsão de chuva. Se cair um dilúvio, muita água, a gente não quer correr o risco, já que nosso time é mais técnico, rápido, e aí, a gente iria nos prejudicar", finalizou.

Nesta temporada, o Náutico esteve na Arena de Pernambuco uma única vez, quando bateu o Retrô por 4x1. No dia, nem a forte chuva foi capaz de deter o passeio do Timbu. Agora, o alvirrubro aguarda o vencedor do confronto entre Santa Cruz x Afogados, nesta quarta-feira, às 21h, no Arruda, para disputar no próximo domingo uma vaga na grande final do Campeonato Pernambucano.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor