Presidente do Sport confirma acerto com Hayner e fala da negociação com Paulinho Moccelin

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 05/05/2021 às 11:48
X

Fim da novela. Depois de alguns contratempos, o Sport acertou a contratação do lateral-direito Hayner, ex-Cuiabá. Quem confirmou a informação foi o presidente Milton Bivar, que concedeu entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. De acordo com o mandatário leonino, a expectativa é que o atleta chegue ao Recife nesta quarta ou quinta-feira. Quando desembarcar, Hayner passa por exames médicos e assina contrato com o Rubro-Negro até o fim da temporada.

"Tenho uma notícia boa. O Hayner é um jogador que a gente estava trabalhando para trazer, dentro daquelas condições básicas que a gente pode pagar, ele deve estar chegando. Se não chegar no fim da tarde de hoje (quarta-feira), chega amanhã (quinta-feira)", afirmou o presidente Milton Bivar. Como as inscrições para o Pernambucano já estão fechadas, o lateral-direito só vai ter como jogar na Série A do Campeonato Brasileiro, que começa no fim do mês.

Quando for oficializado, Hayner será o décimo reforço do Sport para temporada, o segundo para os setor de defesa. Até o momento, o Rubro-Negro já trouxe o zagueiro Sabino, os volantes Rentería e Zé Welison, o meia Thiago Lopes, e os atacantes Maxwell, Toró, Neilton, Everaldo e Tréllez. Hayner, aliás, será a primeira contratação da 'era Umberto Louzer'. Everaldo até desembarcou com o treinador aqui, mas o Leão já tinha negociações encaminhadas com o jogador antes mesmo da chegada do comandante.

LEIA MAIS

Júnior Tavares diz que gosta de jogar no meio-campo e revela conversa com técnico do Sport

Sport lamenta morte do ator e humorista Paulo Gustavo

PAULINHO MOCCELIN

Outro nome que está bem perto de ser anunciado é o atacante Paulinho Moccelin, que está na Chapecoense - tem contrato até o fim de maio mas não vai ficar por lá. Segundo apuração do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o Rubro-Negro já acertou tudo com o jogador, faltando 'apenas' acertar valores e fechar com o Londrina, clube que Moccelin tem contrato até 2022 e seria o responsável por emprestar o atacante ao time pernambucano até o fim da temporada.

Ao ser questionado sobre a negociação com o atleta, Milton Bivar adotou um tom mais cauteloso. Admitiu o interesse e as tratativas, mas também disse que o Sport vai 'segurar um pouco' essa contratação.

"Com relação ao Paulinho Moccelin, é um jogador que ainda continuamos (com o interesse), mas a cada dia aumenta mais. A gente resolveu dar uma mergulhada nessa contratação para que a coisa chegue dentro dos parâmetros que a gente administra, com muita rigidez financeira, para que não fuja (do orçamento). Se começa fugir um, foge outro, aí daqui a pouco o time não vai bem, dana-se a contratar jogador e todo planejamento financeiro vai por água abaixo. Então a gente vai segurar um pouco essa contratação do Paulinho Moccelin", finalizou.

Na Chapecoense, Paulinho Moccelin foi um dos destaques da campanha vitoriosa na Série B do ano passado, no time comandado pelo técnico Umbero Louzer, que pediu a contratação do jogador. O atleta é de velocidade e atua pelo lado do campo. No entanto, não conseguiu terminar a competição porque sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no dia 21 de janeiro, no duelo contra a Ponte Preta. Ele precisou passar por cirurgia e, por conta disso, não vem atuando desde então, apesar de ter sido inscrito na fase final do Campeonato Catarinense.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor