Sport opta por arbitragem de fora e não terá VAR na semifinal do Pernambucano, confirma Milton Bivar

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 05/05/2021 às 12:39
X

O Sport optou por ter arbitragem de fora e não terá árbitro de vídeo na semifinal do Campeonato Pernambucano. Quem confirmou a informação foi o presidente Milton Bivar, que concedeu entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. Segundo o mandatário leonino, esta era a decisão mais acertada para o momento. Com a escolha de ter arbitragem de outro estado na semifinal, o Leão não terá o VAR, pois não é possível ter as duas coisas simultaneamente, segundo informou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.

"Depois de uma reunião, resolvemos optar pela arbitragem Fifa, ou seja, juízes de fora. Com relação ao prejuízo, desde o ano passado, não é questão apenas da arbitragem local, houve falhas não só com o Sport, mas com outros. Tivemos prejuízos na Copa do Nordeste, no Campeonato Brasileiro também... e, por uma questão mais sensata, optamos por uma arbitragem Fifa (no Estadual). Acho que isso é o posicionamento mais correto para o momento", explicou Milton Bivar.

Sendo assim, o Sport é quem vai bancar os custos da arbitragem de outro estado no duelo da semifinal, que será contra Vera Cruz ou Salgueiro. O Rubro-Negro deve gastar em torno de R$ 30 mil com essa operação, que só será possível porque o Leão é o mandante da fase e, neste caso, pode escolher. Esta, aliás, não é a primeira vez em que a equipe leonina solicita arbitragem de outro estado para apitar seus jogos. Na penúltima rodada do Estadual, contra o Retrô, o Sport também fez esse pedido, o que não caiu bem com os árbitros locais.

LEIA MAIS

Presidente do Sport confirma acerto com Hayner e fala da negociação com Paulinho Moccelin

Júnior Tavares diz que gosta de jogar no meio-campo e revela conversa com técnico do Sport

ARBITRAGEM VEM GERANDO POLÊMICA

No último domingo, aliás, houve polêmica de arbitragem no clássico entre Sport e Náutico, vencido por 3×0 pelos Rubro-Negros. No escanteio que originou o primeiro gol leonino, os alvirrubros reclamam que a bola não bateu em Ronaldo Alves antes de sair e, por conta disso, a marcação do canto foi irregular. Na coletiva após o clássico, inclusive, o técnico Hélio dos Anjos disse que os árbitros locais não tinham condição de apitar a fase final do Estadual e que o Náutico deveria solicitar arbitragem de fora nos jogos restantes.

No entanto, segundo o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, o Timbu solicitou o uso do VAR e terá arbitragem local. Essa atitude, aliás, foi endossada por todos os clubes, com exceção do Sport, que preferiu ter a arbitragem de outro estado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor