Bolívar vê melhora em todos os setores do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 06/05/2021 às 7:09
X

No seu segundo jogo comandando o Santa Cruz, o técnico Bolívar conseguiu, junto com o time, a classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Jogando no estádio do Arruda, os tricolores enfrentaram o Afogados e ficaram no empate em 0x0, mas nos pênaltis, levaram a melhor, vencendo por 5x4 e garantindo a vaga. Na avaliação do treinador, a sua equipe mereceu a classificação e apresentou melhora em todos os setores.

LEIA MAIS 

>> Santa Cruz passa pelo Afogados nos pênaltis e enfrentará o Náutico nas sêmis do Pernambucano

>> Ouça as cobranças de pênaltis de Santa Cruz x Afogados na voz de Roberto Queiroz da Rádio Jornal

>> Após garantir classificação do Santa Cruz, Jordan exalta trabalho específico para pênaltis

>> “Que venha o Náutico”, publicou o Santa Cruz após avançar no Pernambucano

A estreia de Bolívar no comando do Tricolor do Arruda foi contra a mesma equipe que enfrentou nas quartas de final do Pernambucano. No último domingo (2), Afogados e Santa Cruz se enfrentaram no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira e também ficaram no empate sem gols. Desta vez, apesar do mesmo placar, o técnico viu evolução do time.

"Mesmo tendo pouco tempo de treinamentos melhoramos ainda mais a nossa posse de bola, tivemos uma transição jogando contra uma equipe reativa, que esperou o tempo todo e aí foi preciso ter uma tranquilidade maior para poder fazer o balanço com essa bola para cansar o adversário. Eu acho que em todos os setores [o time melhorou], defensivo, meio campo e ataque a gente vem aos poucos doutrinando esses atletas para que a gente possa ter cada um ocupando os seus espaços e que a gente possa ter um Santa cada vez mais qualificado", disse Bolívar.

Com essas evoluções do time, o comandante coral, é claro, achou que a classificação para enfrentar o Náutico na semifinal foi merecida. "Eu acho que a classificação foi merecida pela equipe que propôs o jogo o tempo todo. O Santa Cruz iniciou a partida buscando o gol e fez isso até o minuto final de partida. Evoluímos muito nessa questão, criamos algumas oportunidades e estou muito feliz. A equipe desenvolveu um bom papel, acabou errando em alguns detalhes, no último passe, mas é inevitável. O time que propõe o jogo o tempo todo vai errar um pouco mais. Mas a coragem que os atletas tiveram para buscar essa classificação foi importante. Depois, nos pênaltis, fomos mais eficientes", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor