Sport e Salgueiro se enfrentam pela 6ª vez no mata-mata do Pernambucano; relembre os confrontos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 06/05/2021 às 14:23
X

Sport e Salgueiro se enfrentam na próxima segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, em um duelo válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano. E esta será a sexta vez em que os times duelam no mata-mata do Estadual. Entre os confrontos eliminatórios, o destaque vai para a grande decisão de 2017, onde o Rubro-Negro levou a melhor. No entanto, o Carcará também tem uma boa lembrança: 2015. Na ocasião, eliminou o Sport justamente na semifinal e chegou na final pela primeira vez. No total, entre esses duelos no mata-mata, a vantagem é ampla para o time leonino: 4x1.

Na primeira fase da atual edição do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro foi o único time a bater o Sport. Na ocasião, na Ilha do Retiro, o Carcará derrotou o Rubro-Negro por 2x1 e de virada. Agora, na semifinal, busca repetir o feito, enquanto o Leão quer se recuperar da derrota.

LEIA MAIS

Vitória no clássico eleva confiança, mas Neilton quer Sport focado para ‘conquistar algo melhor’

Milton Bivar vê Sport mais encorpado sob o comando de Umberto Louzer

FPF confirma datas e horários das semifinais do Campeonato Pernambucano

2015

A primeira vez que se enfrentaram num mata-mata foi em 2015. E deu Salgueiro. No primeiro jogo da semifinal, no Cornélio de Barros, vitória do Carcará por 2x0. No jogo de volta, na Arena de Pernambuco, empate por 1x1. Com a classificação, o Salgueiro foi para a sua primeira final de Estadual, mas acabou ficando com o vice contra o Santa Cruz.

2016

No ano seguinte, novamente pela semifinal, a história terminou com um desfecho positivo para o Sport. No primeiro duelo, na Ilha do Retiro, vitória leonina por 1x0. No jogo de volta, no Cornélio de Barros, deu Salgueiro pelo mesmo placar, o que fez a decisão ir para os pênaltis. Nas penalidades, o Rubro-Negro venceu por 5x4 e foi para a final do Pernambucano, onde foi vice do Santa Cruz.

2017

No duelo mais importante entre os clubes, o Sport levou a melhor na final de 2017. No primeiro jogo, na Ilha do Retiro, o confronto foi 1x1, com o Carcará empatando no fim do duelo. Na partida de volta, no entanto, o Rubro-Negro venceu por 1x0 e sagrou-se campeão estadual. O Salgueiro, aliás, reclama bastante da arbitragem até hoje, pois alega que a bola não tinha saído no gol que foi anulado pela arbitragem. Os dois jogos das finais, inclusive, contaram com o VAR.

2018

Os times voltaram a se enfrentar em 2018. E deu Leão mais uma vez. Eliminados nas semifinais, as equipes disputaram o terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Em jogo único, na Ilha do Retiro, o Sport venceu por 3x0 e ficou com 3º.

2019

Na última vez que se encontraram, em 2019, o Sport levou a melhor de novo. Na semifinal do Estadual, venceu o Salgueiro por 3x1 e foi para a decisão, onde sagrou-se campeão após vencer o Náutico nos pênaltis.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor