Após 10 jogos, atacante analisa momento e fala sobre briga por posição no Sport: "Grupo bem qualificado"

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 07/05/2021 às 7:31
X

Na vitória do Sport sobre o Náutico por 3x0, no último domingo (2), na Ilha do Retiro, o atacante Neilton completou 10 jogos com a camisa rubro-negra. Mesmo com pouco tempo em solo pernambucano, o atleta fez uma autoavaliação e considerou como positivo o desempenho que tem apresentado dentro de campo pelo Leão. Nas últimas duas partidas, inclusive, foi decisivo ao marcar o gol da vitória diante do Retrô e também ao abrir o placar contra o Timbu.

"Acredito que quando eu cheguei, vim pegando ritmo, fiz bons jogos, mas não vinha fazendo gols. Acho que quando a gente faz bons jogos e ainda é premiado com o gol, com certeza é uma das melhores partidas. Então, é continuar nessa pegada aí, para que a gente possa está ajudando o Sport da melhor maneira", projetou.

Neilton estreou com a camisa rubro-negro no dia 20 de março, no segundo tempo da derrota por 4x0 para o Bahia, na Copa do Nordeste. No jogo seguinte, contra o Confiança, também entrou na segunda etapa. A partir do terceiro jogo, no entanto, ganhou a titularidade e não saiu mais. Foram oito jogos na sequência, todas começando entre os onze iniciais. No período, mostrou-se participativo, atuando tanto nas pontas, quanto também na armação. No período, ao todo, foram 10 jogos e dois gols marcados contra Retrô e Náutico.

LEIA MAIS:

Sport e Salgueiro se enfrentam pela 6ª vez no mata-mata do Pernambucano; relembre os confrontos

Vitória no clássico eleva confiança, mas Neilton quer Sport focado para ‘conquistar algo melhor’

Milton Bivar vê Sport mais encorpado sob o comando de Umberto Louzer

FPF confirma datas e horários das semifinais do Campeonato Pernambucano

A evolução do jogador foi importante não só para o Sport, que também cresceu nas partidas, e chegou a seis jogos de invencibilidade, como também para superar a concorrência na linha ofensiva, que conta com várias outras opções. A disputa por posição, inclusive, foi tratada com naturalidade por Neilton.

"É uma disputa sadia para ninguém ficar na zona de conforto. Sabemos que se a gente que está jogando não der conta do recado, tem outro ali pra entrar. A gente tem um grupo bem qualificado, bem comprometido e o Umberto vem fazendo esse trabalho de comprometimento, de entrega de todo o grupo. Então, isso que quem só tem a ganhar é o Sport".

Além de Neilton, o Sport conta com Jonas Toró, Maxwell e Thiago Lopes para atuar pelas beiradas, além de Marquinhos que voltou a treinar com bola recentemente, e dos centroavantes Mikael e Santiago Tréllez. Outro que atua na ponta é o atacante Leandro Barcia. Porém, o uruguaio ainda se recupera de lesão e não está à disposição do técnico Umberto Louzer.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor