Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Náutico: Vinicius não vê problema em jogar na Arena de Pernambuco e projeta 'grande jogo' na semifinal

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 07/05/2021 às 16:13
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A mudança no local da semifinal entre Náutico e Santa Cruz, que saiu dos Aflitos e foi para a Arena de Pernambuco,  segue dividindo opiniões no Timbu. Inicialmente, o lateral-direito Hereda não gostou da mudança. Agora foi a vez de Vinicius falar sobre o assunto. Em entrevista coletiva, o atacante falou do sentimento de carinho pelos Aflitos, mas não viu problema em atuar na Arena de Pernambuco, no próximo domingo (9), às 16h, em jogo único que vale uma vaga na final do Campeonato Pernambucano.

"Eu, particularmente, gosto muito dos Aflitos. Me identifico com a nossa casa, creio que nosso elenco também. Mas a gente, por jogar no Náutico , por estar decidindo uma semifinal de campeonato, pelas condições do gramado e nosso estilo de jogo, acho que foi a melhor decisão levar o jogo para a Arena, já que provavelmente no dia do jogo vai ter chuva em Recife, e, pelo que estão dizendo, os Aflitos não vai ficar pronto a tempo. Então, momentaneamente a melhor coisa a se fazer é jogar essa semifinal na Arena de Pernambuco", afirmou.

LEIA MAIS:

Problemas técnicos tiram VAR da semifinal e jogo entre Náutico x Santa Cruz terá árbitro Fifa

No Náutico, Hereda lamenta ter que jogar semifinal na Arena de Pernambuco

 Em nota, Náutico oficializa mudança da semifinal para a Arena de Pernambuco

Por causa das chuvas, Náutico decide transferir semifinal para a Arena de Pernambuco

Para Vinicius, independente do local da partida, o Náutico deve entrar focado, almejando o principal: uma vaga na grande final. "A gente tem que ir com o mesmo espírito. Estamos num ano de pandemia, onde todo jogo é sem torcida. Claro que os Aflitos é nossa casa, mas para quem está decidindo semifinal de campeonato, não pode ter diferença. A gente tem que ir, jogar sério, bem, e ganhar o jogo principalmente", acrescentou.

Na última vez que esteve na Arena de Pernambuco, na goleada por 4x1 sobre o Retrô, ainda na primeira fase do Estadual, Vinicius foi feliz ao marcar duas vezes contra à Fênix. Com os dois tentos, ele chegou à vice-artilharia do Pernambucano, com cinco gols. Além disso, também atingiu a segunda melhor marca ofensiva da carreira, ficando atrás apenas de 2013, no Palmeiras, quando balançou às redes adversárias em seis oportunidades.

GRANDE JOGO À VISTA

Em relação a expectativa para enfrentar um adversário como o Santa Cruz, Vinicius garantiu que o Náutico está pronto para a 'decisão". "A gente está projetando fazer um grande jogo como sempre. A gente defende um grande clube, então é sempre uma decisão, a diferença é que agora é uma semifinal. É com outro gosto, já que decide a nossa vaga para a final. Então, mais do que nunca, é concentração e um trabalho bem feito na semana para chegar forte no domingo", finalizou.

 

 

 

Últimas notícias