Integrantes da Torcida Jovem são levados para delegacia por festa irregular

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 08/05/2021 às 20:26
X

Em uma ação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, 32 integrantes da Torcida Jovem foram  conduzidos para a Delegacia de Boa Viagem neste sábado (8). Após denúncia, bombeiros, BPChoque, Rocam e BPTran foram acionados.

Por volta das 16h deste sábado (8), as equipes chegaram ao local, um estabelecimento na Rua da Lama, bairro do Prado, Recife, e constataram a festa irregular, com equipamento de som, contrariado as determinações sanitárias em vigor por conta da pandemia do novo coronavírus. Grande parte das pessoas estavam sem máscara de proteção. Na abordagem, foram encontrados 16 invólucros de droga, possivelmente cocaína, que será periciada pelo Instituto de Criminalística.

“Os organizadores informaram que era uma festa de reunião da chamada velha guarda dessa organização, com o objetivo de angariar recursos para sua manutenção”, explicou o 1º tenente Neilson Adrião, do BPChoque.

EXTINTAS

Por decisão judicial, tomada após trabalho do Grupo de Trabalho (GT) Futebol em fevereiro do ano passado, que reúne segurança pública e órgãos de todos os poderes, três das maiores torcidas chamadas organizadas do Estado foram tornadas ilegais - Jovem, Fanáutico e Inferno Coral. De acordo com a nota da Polícia "a torcida Jovem, alvo da ação, agora está usando o nome fantasia “lampiões”, como forma de driblar a lei".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor