Clássico das Emoções: Um duelo à parte entre camisas 9 e 10 na semifinal entre Náutico x Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 09/05/2021 às 8:42
X

Em busca de uma vaga na grande final, Náutico e Santa Cruz se enfrentam neste domingo (9), às 16h, na Arena de Pernambuco, em jogo único válido pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. Além da tradicional rivalidade entre alvirrubros e tricolores, o confronto também terá um duelo à parte em termos de qualidade e faro de gol entre os camisas 9 e 10 de cada time. De um lado, Jean Carlos e Kieza dão a tônica no Timbu. Do outro, Chiquinho e Pipico são os maiores destaques ofensivos da Cobra Coral na atual temporada.

Mandante, o Náutico tem em Kieza, mesmo aos 34 anos, a sua maior esperança de gols. Neste duelo, o atacante é o que possui o maior número de jogos entre os quatro citados. A relação do camisa 9 com o Timbu começou em 2011, numa relação que rendeu muitos gols para o atleta e comemorações para os torcedores. De volta ao clube alvirrubro em 2020 após um hiato de sete anos, Kieza teve um ano de altos e baixos, onde atuou em 36 jogos e marcou 11 gols. Já na atual temporada, ele começou voando. São sete gols em nove jogos, com direito, inclusive, à artilharia momentânea da competição. Agora, o K9 busca seu primeiro título com as cores vermelha e branca.

LEIA MAIS:

FPF divulga nova arbitragem para Náutico x Santa Cruz pelo Pernambucano

Náutico: Vinicius não vê problema em jogar na Arena de Pernambuco e projeta ‘grande jogo’ na semifinal

Escolhido para Náutico x Santa Cruz, árbitro Rafael Traci revela que nunca apitou clássico em Pernambuco

Sem novos reforços no Santa Cruz até o final do Campeonato Pernambucano

Já Jean Carlos chegou ao Timbu em 2019, durante a disputa da Série C e logo assumiu o protagonismo com a camisa 10. Com gols decisivos, o meia caiu nas graças da torcida, principalmente após ter feito o gol decisivo que levou o jogo contra o Paysandu para os pênaltis. Após o acesso e o título, renovou com o Náutico e teve a temporada mais positiva em termos individuais no ano de 2020. Foram 49 jogos e 13 gols, sendo o artilheiro do time no ano. Já em 2021, o atleta continua sendo participativo, tendo marcado dois gols em oito jogos, além de ter dado quatro assistências.

Do lado Tricolor, que será visitante neste domingo, Pipico chegou ao clube em 2018, na reta final da Série C, e foi outro que também agradou a torcida rapidamente. De cara, mostrou que gol é sua maior especialidade. Apesar de não ter conquistado nenhum título, o camisa 9 tem conquistado à idolatria dos tricolores não só pelo faro de gol aguçado, mas também pela entrega dentro de campo e o comprometimento com o Mais Querido. Em quatro temporadas, foram 91 jogos e 38 bolas na rede. Em meio à turbulência vivida pelo Tricolor em 2021, Pipico fez quatro gols em 17 jogos.

Contratado em 2020, teve um início turbulento devido à uma lesão. Porém, quando engatou uma sequência, foi importante na disputa da Série C, onde o Tricolor bateu na trave e não conseguiu subir para Série B. No ano passado, foram nove gols em 22 jogos. Em 2021 não tem sido diferente. Isso porque em termos ofensivos, Chiquinho é, atualmente, o maior destaque do Santa Cruz na temporada. Bate falta, escanteio, dá passe, faz gol. Tem sido uma espécie de faz tudo na linha de frente coral. Nos 18 jogos que esteve em campo, foram cinco gols e quatro assistências. Participou de nove dos 28 gols da Cobra Coral. Ou seja, quase 1/3.

VEJA OS NÚMEROS TOTAIS: 

KIEZA  - 115 JOGOS E 65 GOLS

JEAN CARLOS - 68 JOGOS E 17 GOLS

PIPICO - 91 JOGOS E 38 GOLS

CHIQUINHO - 40 JOGOS E 14 GOLS

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor