Com o Santa Cruz fora da final do Pernambucano, Bolívar foca em preparação para a Série C

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 10/05/2021 às 7:27
X

Falta de tempo para treinar. Esta foi uma queixa apresentada por todos os treinadores que comandaram o Santa Cruz na temporada 2021 - João Brigatti, Alexandre Gallo e Bolívar, atual técnico do tricolor. Eliminado do Campeonato Pernambucano no último domingo (9), o Santa terá cerca de 20 dias sem jogos até o início do Campeonato Brasileiro da Série C. Finalmente, tempo para treinar. Após a derrota por 2x1 para o Náutico, na semifinal do Estadual, o técnico Bolívar comentou que é hora de sentar com calma, refletir vem e ver o que pode ser feito para deixar o Santa Cruz forte.

LEIA MAIS 

>> “Tentamos até o fim”, diz França, atacante do Santa Cruz, após eliminação no Pernambucano

>> Bolívar defende que o Santa Cruz teve poder de reação na decisão contra o Náutico

>> Digital influencer e tricolor, Ney Silva detona direção e elenco do Santa Cruz

"Vamos ter 20 dias de trabalho, sem ter partidas oficiais e vamos conseguir trabalhar todos os setores. O sistema defensivo, a parte ofensiva, a movimentação para que a gente possa ter uma variação dentro da Série C. O tempo que a gente teve foi muito curto e a gente procurou focar muito na equipe, mas o tempo é muito curto e isso acaba pulando etapas. Sabemos que precisamos melhorar e muito e vamos fazer isso para que possamos ter um Santa Cruz forte para a Série C", avaliou Bolívar.

>> Náutico vence o Santa Cruz e está na final do Campeonato Pernambucano

A preparação para a Série C passa também por uma reformulação do elenco, segundo tem sinalizado o clube. Apesar de já ter contratado 21 reforços para 2021, o Santa Cruz ainda deve ir ao mercado em busca de outras peças, como por exemplo um meia-esquerda. Mais detalhes sobre a preparação da Cobra Coral para a terceira divisão, porém, ainda estão em fase de definição.

O próprio Bolívar está no clube há apenas dez dias. Fez, contra o Náutico, seu terceiro jogo no comando da equipe. Por isso, haverá uma etapa de ajustes antes de qualquer coisa. "Estou aqui há dez dias, é pouco tempo, tivemos três partidas nesta sequência e todas elas decisivas. Eu acho que é fundamental sentar agora com a diretoria, com calma, para que a gente possa ver possibilidades de contratações e a direção já deixou isso muito claro para que a gente possa ver onde temos carência, porque precisamos ter uma equipe competitiva para o nível de disputa que é a Série C. Então, é sentar amanhã (segunda-feira, 10) com calma, refletir bem para que possamos ver o que podemos fazer para deixar o Santa Cruz forte", contou. O elenco do Santa Cruz se reapresenta na tarde desta segunda-feira (10), no Centro de Treinamento Ninho das Cobras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor