Definidos os participantes de Pernambuco na Copa do Brasil; última vaga no Nordestão segue indefinida

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 10/05/2021 às 12:02
X

Com a ida do Náutico para a final do Campeonato Pernambucano, os representantes do Estado na Copa do Brasil praticamente já foram definidos. Além do Timbu, Sport e Salgueiro vão disputar a competição nacional em 2022. Já o Santa Cruz, eliminado na semifinal e quarto colocado na primeira fase, precisa de um milagre para ir ao torneio. A primeira conta é torcer que para que a vaga venha via ranking, mas isso é improvável, uma vez que é o 45º no momento. A outra possibilidade seria o Náutico vencer a Série B ou o Sport conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS

Kieza brinca com Ney Silva após vitória do Náutico em cima do Santa Cruz: “Fica triste não”

Com o Santa Cruz fora da final do Pernambucano, Bolívar foca em preparação para a Série C

Saiba onde assistir ao vivo o jogo entre Sport x Salgueiro

O Náutico já havia conseguido a vaga na Copa do Brasil de 2022 por ter terminado na liderança da primeira fase. No entanto, agora vai para a competição por ter sido finalista. E aí a outra vaga destinada ao outro finalista será conhecida nesta segunda-feira, no duelo entre Sport e Salgueiro. O perder deste confronto, claro, vai para a Copa do Brasil pela vaga destinada na primeira fase. Sendo assim, o trio já está garantido na competição nacional ano que vem, enquanto o Santa Cruz busca um milagre para ir ao torneio.

Com relação aos classificados para a Copa do Nordeste, Pernambuco tem duas vagas garantidas para a competição. E uma delas já é do Sport, uma vez que o Rubro-Negro está bem classificado no ranking. Aí a outra está entre Salgueiro e Náutico. Se o Leão derrotar o Carcará nesta segunda-feira, aí o Timbu vai para o Nordestão junto com o Sport. Se der Salgueiro e o time avançar à final, aí a outra vaga vai para o campeão da decisão. Já o Santa Cruz está fora da Copa do Nordeste do ano que vem independentemente das combinações.

Ficar fora da Copa do Nordeste e Nordestão, aliás, tem um peso enorme para o Santa Cruz, uma vez que o Tricolor deixaria de ganhar um bom dinheiro com cotas, além do prejuízo esportivo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor