Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Retrô escapa do rebaixamento no Pernambucano; veja cenário para última rodada do quadrangular

Carolina Fonsêca Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 10/05/2021 às 18:27
Com a goleada sobre o Vitória, o Retrô chegou a seis pontos e não pode mais ser alcançado. 
Foto: Ytalo Silva/Retrô FC
Com a goleada sobre o Vitória, o Retrô chegou a seis pontos e não pode mais ser alcançado. Foto: Ytalo Silva/Retrô FC
Leitura:

O Retrô venceu o Vitória das Tabocas por 5x0, na tarde desta segunda-feira (10), e não corre mais risco de ser rebaixado para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. A partida realizada no estádio Lacerdão, em Caruaru, válida pela 2ª rodada do quadrangular da luta contra o rebaixamento, levou a Fênix a seis pontos, cravada na liderança desta fase.  O Tricolor das Tabocas, apesar da derrota, ainda tem chances de escapar da queda.

LEIA MAIS 

>> Definidos os participantes de Pernambuco na Copa do Brasil; última vaga no Nordestão segue indefinida

>> Central empata em casa com o Sete de Setembro e segue ameaçado de rebaixamento

Logo no primeiro tempo, o Retrô abriu 3x0 no placar, com gols de Mayco Félix, logo aos 4 minutos e aos 14 minutos e, aos 41 minutos, Kauê marcou o terceiro. Para a segunda etapa, o Vitória voltou pressionando, mas não o suficiente para mexer no placar. Enquanto isso, a Fênix queria mais. Aos 19 minutos, Thallyson marcou o quarto gol do Retrô na partida e, aos 23 minutos, Edson fechou a conta da goleada marcando o quinto.

Em dois jogos, o Retrô teve duas vitórias, somando seis pontos - derrotou o Central por 2x1 na primeira rodada - e Chega para a última rodada do quadrangular sem correr mais riscos. Na próxima quinta-feira (13), enfrentará o Sete de Setembro, na Arena de Pernambuco, às 15h.

O Sete é o segundo colocad0, com dois pontos, seguido de Central e Vitória, ambos com um ponto. Mesmo faltando só uma rodada para o fim do quadrangular, as três equipes ainda têm chances de terminar em segundo lugar.

Para o Sete de Setembro, basta vencer o Retrô, na quinta-feira. Já Central e Vitória, se enfrentarão na última rodada, também às 15h, no Lacerdão. O vencedor deste duelo precisa torcer por uma vitória do Retrô sobre o Sete de Setembro para escapar do rebaixamento.

Últimas notícias