Duelos entre Náutico e Sport no Pernambucano podem sofrer alteração até 24 horas antes de a bola rolar

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/05/2021 às 20:21
X

Náutico e Sport fazem a final do Campeonato Pernambucano em dois jogos. O primeiro será no próximo domingo (16) e o segundo jogo no domingo seguinte, dia 23 de maio, ambos às 16h. Quanto aos locais onde as partidas serão realizadas, é provável que no estádio da Ilha do Retiro e dos Aflitos. Mas isso pode sofrer mudanças até 24 horas antes de a bola rolar.

LEIA MAIS 

>> Finais do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport terão arbitragem Fifa

>> Final entre Sport x Náutico coloca à prova a melhor defesa contra o ataque mais poderoso do Pernambucano

>> Náutico x Sport: quem será o campeão pernambucano de 2021? Vote na enquete

Segundo Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, cada clube tem a liberdade de escolher onde mandará o jogo em que tem o mando de campo. "Eles podem optar por jogar em qualquer estádio. Se eles quiserem jogar na Arena, basta me informar e eu transfiro o jogo. Se quiserem jogar em Caruaru, por exemplo, é só me informar. O regulamento diz que essa decisão pertence aos clubes", explicou.

Por causa das chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana nos últimos dias, os gramados dos estádios podem ficar bastante castigados. Por essa mesma razão, na semifinal o Timbu preferiu transferir o jogo contra o Santa Cruz para a Arena de Pernambuco. Para a final, o clube não abre mão de jogar no Eládio de Barros Carvalho.

"Pelo fato de estarem ocorrendo muitas chuvas, cada clube tem um prazo de até 24 horas antes do jogo para mudar o local, caso haja ocorrência de chuvas e o campo fique inviabilizado. A decisão está tomada, a gente vai jogar nos Aflitos. Se acontecer de estar inviável por excesso de chuvas, o que a gente está trabalhando muito para que o gramado esteja em condições e o campo vem respondendo muito bem às intervenções. Se acontecer de realmente ficar inviável, a gente vai. Mas o Náutico quer e vai jogar nos Aflitos", garantiu o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga. Mais cedo nesta segunda-feira (11), o presidente alvirrubro, Edno Melo, fez afirmação semelhante à do vice-presidente.

A reportagem do JC e Blog do Torcedor também entrou em contato com o presidente do Sport, Milton Bivar, mas ele disse que preferia não falar sobre o assunto. O diretor de futebol do Leão, Fred Domingos, participou do Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na noite desta terça-feira (11) e falou sobre o assunto.

"Por coincidência hoje (terça-feira, 11) eu estive de manhã no clube e o gramado está excelente, muito bom. O problema é que, pela localidade da Ilha do Retiro, quando nós temos chuva intensa que coincide com maré alta, nossa drenagem fica prejudicada. Foi o que aconteceu no jogo passado [contra o Salgueiro, na semifinal] e nós tivemos, em cima da hora, que conseguir a transferência para a Arena de Pernambuco. Se esses fatores voltarem a ocorrer, 24 horas antes do jogo a gente vai ter o direito de solicitar a FPF a mudança do local da partida", explicou Fred.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor