Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Diógenes Braga comenta volta do Náutico ao Nordestão e Copa do Brasil em 2022: "Trabalho muito grande"

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 12/05/2021 às 12:42
Diógenes Braga concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Diógenes Braga concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Leitura:

Vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga comemorou o retorno do Alvirrubro para a Copa do Brasil e Nordestão. Após ficar fora das duas competições em 2021, o Timbu volta a ter calendário cheio no primeiro semestre de 2022, o que representa uma melhora no cenário esportivo e financeiro. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o dirigente alvirrubro afirmou que esses eram os primeiros objetivos do clube na temporada 2021. E eles foram alcançados com muito empenho de todos que fazem o Náutico, de acordo com Diógenes.

"Isso fez parte de um planejamento muito claro. A gente assumiu uma responsabilidade muito forte no sentido de buscar o título pernambucano e reconquistar as vagas nessas Copas. Um trabalho muito grande de todos do clube, não só dos atletas, mas funcionários, diretoria e comissão técnica num envolvimento muito grande. Uma situação difícil de pandemia, de não ter público e receitas diminuindo, mas um empenho muito grande que resultou nessas conquistas", afirmou o vice-presidente do Náutico.

O Náutico conquistou a vaga na Copa do Brasil de 2022 sendo o líder absoluto da primeira fase do Pernambucano, tendo conquistado sete vitórias, um empate e uma vitória. Com relação ao retorno na Copa do Nordeste, o Timbu já garantiu vaga porque enfrentará o Sport na final, que por sua vez já tem vaga assegurada por ser o time pernambucano de melhor posição no ranking. Portanto, seja campeão ou vice do Estadual, o Timbu está no Nordestão.

LEIA MAIS

Náutico x Sport: mais foco dentro de campo do que fora dele

Em reunião, FPF cogitou presença de público nas finais do Estadual entre Náutico x Sport

Ao Vivo: Blog do Torcedor no Ar repercute a expectativa para a decisão do Pernambucano entre Náutico e Sport

Duelos entre Náutico e Sport no Pernambucano podem sofrer alteração até 24 horas antes de a bola rolar

Finais do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport terão arbitragem Fifa

Final do Pernambucano contra o Sport

Após conquistar as vagas na Copa do Brasil e Nordestão de 2022, o Náutico agora tem um objetivo claro: ser campeão pernambucano. Na final, o Alvirrubro terá pela frente o rival centenário Sport, contra quem o Timbu busca quebrar um tabu de mais de 53 anos sem ganhar do Leão numa decisão. A última foi em 1968, quando a equipe vermelha e branca derrotou o Rubro-negro na final e ergueu o hexacampeonato, feito que ninguém ainda conseguiu no Estado. "A gente parte para mais um objetivo, que é a conquista do Pernambucano; e depois para a Série B, buscando o acesso", pontuou.

Ainda sobre a decisão do Pernambucano, Diógenes confirmou que os jogos terão arbitragem Fifa. Agora, as duas diretorias buscam junto à Federação Pernambucana de Futebol trazer o árbitro de vídeo para os confrontos decisivos, que serão na Ilha do Retiro e Aflitos, nos dias 16 e 23 de maio, respectivamente. Para o vice-presidente, a decisão entre Náutico e Sport será uma das melhores dos últimos anos do Campeonato Pernambucano.

Últimas notícias