Na tela do SBT/TV Jornal, Flamengo empata com La Calera e adia classificação às oitavas da Libertadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/05/2021 às 0:13
X

AFP - O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera na partida da quarta rodada do Grupo G, disputada na noite dessa terça-feira, no estádio Nicolás Chauan, no Chile, e adiou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores-2021. O jogo teve a transmissão do SBT e exibição da TV Jornal em Pernambuco

Os gols do La Calera foram marcados por Ariel Martínez aos oito minutos, William Arão contra aos 27, enquanto Gabriel Barbosa marcou de pênalti para o Flamengo (31), e aos 77, Arão se redimiu e fez de cabeça o gol de empate.

LEIA MAIS

> Manchester City fatura Campeonato Inglês após derrota do United para o Leicester

> “Nem todas as lesões são físicas”: Adriano Imperador fala sobre trajetória no futebol em entrevista a site esportivo

> Copa do Mundo e Euro não se vencem “com um estalar de dedos”, diz técnico da França

Com uma defesa frágil, um pouco de azar e com Gabigol mais preocupado em reclamar, o Flamengo só conseguiu empatar contra a modesta Unión La Calera, que quase nocauteou o time carioca no primeiro tempo mas no segundo não resistiu aos ataques do rubro-negro e cedeu o empate.

Com este resultado, o Flamengo soma agora 10 pontos e terá que torcer para que a LDU (segunda com quatro pontos) derrote o argentino Vélez Sarsfield (terceiro com três) na quinta-feira para garantir sua classificação.

Caso contrário, o Flamengo terá de esperar pela quinta rodada, quando vai enfrentar em casa a LDU na próxima quarta-feira. No mesmo dia, o Vélez receberá o La Calera em Buenos Aires.

LA CALERA SURPREENDE, FLA REAGE

Em meio às falhas da defesa e à forte pressão que o Unión La Calera exerceu, o Flamengo foi surpreendido nos primeiros minutos e logo cedo, para o espanto de muitos, o clube chileno saiu na frente.

Um péssimo recuo de Bruno Viana deixou em apuros o goleiro Gabriel Batista a vários metros do gol. Ele conseguiu dominar mas o zagueiro voltou a perder a bola. O goleiro do Flamengo defendeu o chute do atacante argentino Sebastián Sáez mas o rebote foi aproveitado pelo chileno Ariel Martínez, que mandou para o fundo da rede.

O Flamengo partiu com tudo em busca do empate, mas sua defesa voltou a falhar. Em um cruzamento da esquerda a bola foi desviada pelo zagueiro William Arão e foi parar dentro da própria meta.

Em seguida, Everton Ribeiro caiu na área do La Calera após ser empurrado e o árbitro colombiano Andrés Rojas não hesitou em marcar pênalti, que Gabigol converteu.

Após o intervalo, o habilidoso Bruno Henrique, discreto na primeira etapa, despertou e brilhou pela esquerda o que contagiou o Flamengo que assumiu o controle e pressionou o time adversário, que passou a buscar os contra-ataques.

A insistência do time carioca foi recompensada quando Arão corrigiu seu próprio gol contra com uma cabeçada após um escanteio, garantindo o empate para a equipe comandada por Rogério Ceni.

Já o La Calera teve que se contentar com o empate depois de desperdiçar a vantagem conseguida no primeiro tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor