Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Reunião do Conselho Deliberativo não é aberta para sócios do Santa Cruz; órgão justifica

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 12/05/2021 às 10:18
Santa Cruz vive momento de turbulência Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Santa Cruz vive momento de turbulência Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

A palavra tranquilidade parece estar distante do Santa Cruz nesta temporada. Na noite dessa terça-feira, houve reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. Em pauta, temas sobre o futebol coral e contratos comerciais. Até aí tudo bem, mas o motivo de questionamento é que os sócios não foram liberados para acompanharem essa reunião, que ficou restrita aos conselheiros do Tricolor do Arruda. Os associados só poderão assistir o que foi debatido depois, quando o Santa Cruz editar o vídeo, excluindo algumas "questões estratégicas" que precisam ser blindadas, uma vez que envolve contratos com o clube, de acordo com o Conselho Deliberativo, que se justificou diante desse acontecimento.

LEIA MAIS

No Santa Cruz, Breno Calixto fala de relação com Bolívar e afirma: “Quero evoluir mais com ele”

Elicarlos e mais dois jogadores não estão nos planos do Santa Cruz para temporada

Eliminações, erros no futebol, prejuízo para 2022 e mais: a temporada caótica do Santa Cruz até aqui

Na primeira reunião do Conselho Deliberativo, realizada em março deste ano, os sócios puderam acompanhar o que rolou. Na ocasião, o presidente Joaquim Bezerra apresentou as contas e detalhou folha salarial e premiação, o que agradou aos tricolores. No entanto, o mesmo não aconteceu na reunião dessa terça-feira, onde a pauta seria o momento do Santa Cruz dentro de campo, sendo debatido o modelo que a direção de futebol vem trabalhando até agora, Além disso, a empresa de análise de desempenho que o clube contratou também estaria presente na reunião para falar sobre o futebol, sobretudo no quesito ações dentro do mercado.

Ou seja, era uma reunião para lá de importante, uma vez que o Santa Cruz vive um momento caótico dentro de campo e os sócios queriam acompanhar o debate sobre o tema. Por conta disso, as justificativas do Conselho Deliberativo não foram aceitas pelos associados e nem na maioria da torcida coral. Isso porque passou a sensação de que a transparência, uma promessa de campanha da gestão eleita, estava sendo quebrada e ficando apenas na teoria, uma vez que os sócios estavam aguardando participar da reunião.

Outro ponto que irritou a torcida é que o Conselho Deliberativo só emitiu o comunicado depois da chuva de críticas nas redes sociais. Ou seja, 1h25 depois do horário marcado do início da reunião. Por mais que a conferência seja publicada no portal do sócio, com alguns cortes estratégicos, de acordo com o Conselho, o fato de privar a reunião não agradou os sócios corais.

PRESIDENTE DO CONSELHO SE MANIFESTA

Por meio de um áudio via assessoria de imprensa, o presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Mário Godoy, admitiu que houve falha na comunicação entre o órgão e a torcida. A reunião contou com alguns conselheiros, os diretores de futebol Oberdan Rabelo e Jaime cordeiro, além do presidente Joaquim Bezerra e o executivo Fabiano Melo, que responderam alguns questionamentos feitos por pessoas do Conselho com relação ao futebol.

"O ponto negativo ficou por não termos avisado aos sócios, com antecedência devida, que essa reunião não seria disponibilizada ao vivo por tratar de questões estratégicas da principal atividade do clube: o futebol. Falha nossa, não temos compromisso com o erro e pedimos desculpa aos sócios tricolores que estavam ansiosos para essa reunião", explicou.

Ainda de acordo com o Santa Cruz, a gravação da reunião será publicada no portal do sócio até a tarde desta quarta-feira. Ainda segundo o presidente do Conselho Deliberativo, o associado vai ter como saber o que aconteceu na reunião do Conselho Deliberativo.

VEJA, ABAIXO, ALGUMAS MANIFESTAÇÕES

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias