Santa Cruz pede desculpas aos sócios e publica reunião do Conselho na íntegra

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 12/05/2021 às 18:55
X

Uma das bandeiras levantadas pela atual gestão do Santa Cruz, ainda durante a campanha, foi a transparência. No entanto, a realização de uma reunião do Conselho Deliberativo, na última terça-feira (11), sem a liberação para que os sócios pudesse acompanhar gerou uma onda de insatisfação entre os tricolores. Com isso, o clube se justificou, se desculpou e publicou o vídeo da reunião na íntegra, no início da noite desta quarta-feira (12).

LEIA MAIS 

>> Reunião do Conselho Deliberativo não é aberta para sócios do Santa Cruz; órgão justifica

>> Salário de Bruno Moraes é entrave para acerto com o Santa Cruz

>> Elicarlos e mais dois jogadores não estão nos planos do Santa Cruz para temporada

>> No Santa Cruz, Breno Calixto fala de relação com Bolívar e afirma: “Quero evoluir mais com ele”

Segundo o clube, a reunião tinha em pauta temas sobre o futebol coral e contratos comerciais, com alguns pontos protegidos por sigilo contratual. O alerta para essa necessidade de confidencialidade só teria sido feito às vésperas da reunião, não dando tempo hábil para que o Conselho Deliberativo informasse os sócios de maneira adequada.

Após a reunião e dada a insatisfação generalizada na torcida tricolor, o Conselho se justificou. Nesta quarta, por meio de um comunicado publicado no site oficial do clube, reconheceu que "os  os sócios do clube não foram comunicados com a devida antecedência desta impossibilidade de assistir ao vivo" e se desculpou.

"Não temos compromisso com o erro. Por isso, pedimos desculpas a todos os sócios corais que estavam ansiosos para acompanhar a referida reunião e asseguramos que este episódio não tornará a acontecer", afirma trecho da nota. O comunicado informa ainda que o Santa Cruz desenvolverá junto aso conselheiros e comissões mecanismos para conciliar o compromisso com a transparência e a prudência que as informações exigirem. A reunião foi publicada na íntegra no portal de sócios do clube.

Veja a nota do Conselho Deliberativo do Santa Cruz

"Realizamos, ontem (11/05), a nossa 4ª Reunião do Conselho Deliberativo, em menos de 3 meses de gestão, com participação recorde de membros. Ao todo, mais de 150 pessoas estiveram presentes em uma reunião solicitada por um grupo de conselheiros, que foi prontamente atendida pela Mesa Diretora do Conselho. Na ocasião, apresentaram-se o Presidente Joaquim Bezerra e os demais responsáveis pela Diretoria de Futebol.

É importante esclarecer que determinadas informações protegidas por sigilo contratual, apesar de poderem ser apresentadas aos conselheiros, em caso de divulgação aberta aos sócios poderiam acarretar prejuízos e sanções graves ao clube. Tendo sido alertada às vésperas da abertura da sessão, esta mesa, por prudência e cautela jurídica, resolveu disponibilizar o conteúdo da reunião aos sócios após seu encerramento, preservando juridicamente o clube de eventuais alegações de quebra de contrato.

Contudo, os sócios do clube não foram comunicados com a devida antecedência desta impossibilidade de assistir ao vivo. Não temos compromisso com o erro. Por isso, pedimos desculpas a todos os sócios corais que estavam ansiosos para acompanhar a referida reunião e asseguramos que este episódio não tornará a acontecer.

Desenvolveremos junto aos conselheiros e comissões mecanismos para conciliar nosso compromisso com a transparência e a prudência que informações sensíveis exigem.

A reunião, na ÍNTEGRA, já está disponível no portal de sócios do Santa Cruz: DNA Coral (socio-santacruz.futebolcard.com).

O Conselho Deliberativo segue o seu trabalho, à disposição da torcida, para juntos reerguermos o clube."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor