"Uefa não pode ficar passiva" diante da Superliga, diz presidente da LaLiga

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/05/2021 às 7:21
X

AFP - O presidente da LaLiga (entidade que organiza o Campeonato Espanhol), Javier Tebas, afirmou nessa terça-feira que "a Uefa não pode ficar passiva" perante a criação da Superliga, mas evitou falar sobre sanções contra  Real Madrid, Juventus e Barcelona, que persistem no projeto de competição independente.

"Não conheço os regulamentos da Uefa, mas a Uefa não pode permanecer passiva diante do que está acontecendo, assim como a LaLiga não permanecerá passiva", declarou Tebas.

"Diante do que (os clubes que criaram a Superliga)pretendiam fazer, a Uefa tem de tomar uma decisão de acordo com os seus estatutos", destacou o dirigente espanhol, quando questionado se entidade que rege o futebol na Europa tem capacidade para sancionar os clubes que seguem no projeto.

LEIA MAIS

> Na tela do SBT/TV Jornal, Flamengo empata com La Calera e adia classificação às oitavas da Libertadores

> Manchester City fatura Campeonato Inglês após derrota do United para o Leicester

> “Nem todas as lesões são físicas”: Adriano Imperador fala sobre trajetória no futebol em entrevista a site esportivo

> Copa do Mundo e Euro não se vencem “com um estalar de dedos”, diz técnico da França

Depois de anunciar a criação da Superliga, nove dos seus doze membros abandonaram a iniciativa diante da forte oposição social ao projeto, reconhecendo "um erro" e aceitando uma série de sanções.

Os outros três, Real Madrid, Barcelona e Juventus, continuam a defender a competição independente, enquanto a Uefa se reservou "o direito de tomar as medidas que considerar adequadas contra os clubes que até agora se recusaram a sair".

Na segunda-feira, o presidente da federação italiana, Gabriele Gravina, ameaçou deixar a Juventus de fora do Campeonato Italiano na próxima temporada se a equipe  não desistir da Superliga.

Na Espanha, "não temos poderes para sancionar isso, mas obviamente temos que colocar os mecanismos de proteção para que essas coisas não voltem a acontecer", concluiu Tebas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor