Técnico Xavi renova com Al-Sadd e retorno ao Barça fica mais distante

AFP - A volta de Xavi Hernández ao Barcelona como treinador ficou mais distante depois que seu atual clube, o catari Al-Sadd, anunciou a renovação do treinador catalão por mais duas temporadas.
Xavi, de 41 anos, está constantemente na lista de potenciais treinadores do Barça, até para substituir Ronald Koeman se o atual técnico azulgraná não continuar na próxima temporada.
"Estou orgulhoso de continuar no Al Sadd", declarou às mídias do clube Xavi Hernández, que desde que assumiu o clube no verão de 2019, conquistou seis títulos, que poderiam ser sete se o seu time vencer a final da Copa do Emir.
LEIA MAIS
> Uefa abre processo disciplinar contra Real Madrid, Barcelona e Juventus por Superliga
> Buffon se despede da Juventus, mas não do futebol
> “Uefa não pode ficar passiva” diante da Superliga, diz presidente da LaLiga
Diante da possibilidade de renovação, a imprensa espanhola noticiou que o novo contrato incluiria uma cláusula rescisória para que Xavi pudesse assinar com outra equipe, especialmente o Barcelona, algo que o campeão mundial de 2010 se encarregou de negar.
"Está incorreto. Tenho um contrato de duas temporadas com o Al-Sadd e respeito esse contrato, assim como os métodos tradicionais de negociação entre todas as partes", garantiu ele.
"Conseguimos muitas coisas juntos, marcamos gols e vencemos jogos e títulos, e estou muito orgulhoso dessas conquistas. Ter este tipo de apoio é o melhor que um treinador pode ter", acrescentou.
"Tenho tudo o que preciso para fazer bem e estou orgulhoso de poder continuar com o Al-Sadd por mais duas temporadas", insistiu.