Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Após especulações sobre saída, Santa Cruz confirma permanência de William Alves e Derley

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 14/05/2021 às 14:40
Especulados para deixar o Santa Cruz, William Alves e Derley seguem no Arruda. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Especulados para deixar o Santa Cruz, William Alves e Derley seguem no Arruda. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Leitura:

O Santa Cruz colocou um ponto final nas especulações sobre uma possível demissão do zagueiro William Alves e do volante Derley. Na tarde desta sexta-feira (14), a diretoria coral emitiu um comunicado confirmando que ambos atletas permanecem no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Nos últimos dias, os nomes dos dois jogadores eram especulados numa possível lista de dispensa visando uma reformulação para o torneio nacional, depois dos insucessos nas primeiras competições de 2021.

"O zagueiro William Alves e o volante Derley seguem normalmente no elenco do Santa Cruz para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. William Alves participou de todos os treinos dessa semana com o resto dos jogadores e Derley continuará treinando em separado, visando aprimorar a parte física", explica inicialmente o comunicado.

Ainda de acordo com o informe, tanto Derley quanto William Alves continuam junto com o grupo que se prepara para a estreia na Série C. "Ambos os atletas estarão presentes na pré-temporada que o grupo inicia na próxima semana em Aldeia, em busca de uma melhor preparação para o nacional. O Santa estreia no Brasileiro no próximo dia 30, diante do Manaus, na Arena da Amazônia", completa.

LEIA MAIS:

>> Derley apaga publicação que falava em ‘volta por cima’ no Santa Cruz e acende especulações sobre saída

>> Derley desabafa após eliminação e fala em volta por cima no Santa Cruz: “Desistir é para os fracos”

>> Com saída especulada, Derley prefere não falar sobre situação no Santa Cruz

>> Nova reformulação no Santa Cruz expõe falhas na montagem do elenco

As especulações nos últimos dois recaíram, principalmente, em torno da saída de Derley. Inclusive, o ídolo do Santa Cruz Grafite revelou numa live com o torcedor Jesus Tricolor, nessa quinta-feira (13), que procurou o cabeça de área para saber o que estava acontecendo e ouviu de Derley que a diretoria o tinha colocado numa lista de dispensa.

"Hoje de manhã mandei uma mensagem para o Derley perguntando se ele ia largar o barco. Ele falou: "Não, negão. Você sabe que eu não sou de largar o barco. Eles me falaram que ia cortar a despesa, que meu salário era muito alto, o rendimento não estava bom dentro de campo". Mas quem está rendendo dentro de campo? Não estou passando pano para o Derley porque ele é meu amigo não, estou falando o que ele me disse, que tinha uma lista de dispensa, que ia cortar salário e o nome dele tava lá", contou Grafite na live.

Além do contato com Grafite, confirmado pelo próprio ex-jogador, Derley havia apagado uma publicação em suas redes sociais nessa quinta-feira (13). Na postagem que foi apagada, o volante desabafou sobre a situação incômoda vivenciada pelo Santa, mas também reforçou o empenho para dar a volta por cima no Mais Querido.Um dia antes de apagar, a reportagem do Jornal do Commercio também entrou em contato com o atleta, que preferiu não falar nada até que a situação foi esclarecida pela direção do Santa Cruz. 

 

Últimas notícias