Maidana atinge marca de 50 jogos pelo Sport no clássico deste domingo contra o Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/05/2021 às 7:13
X

No primeiro jogo da final do Pernambucano, contra o Náutico, neste domingo, o zagueiro Maidana vai atingir uma marca especial com a camisa do Sport. Titular absoluto desde a Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, ele atingirá a marca 50 jogos pelo Leão. Para o defensor, um número que todo atleta de futebol deseja chegar defendendo um grande clube.

"Muito contente com a marca. Ainda mais por completar 50 jogos em um grande clube como Sport. Isso é um sonho de todo jogador. Espero corresponder da melhor. Sempre entro em campo e busco entregar muita raça, esforço e dedicação. Quero continuar com uma sequência positivo para crescer não só a quantidade de jogos", comentou o zagueiro.

LEIA MAIS

> Confira a homenagem de Diego Souza aos 116 anos do Sport

> Ex-goleiro Marcos parabeniza Sport e lembra que era “tenso” jogar na Ilha do Retiro

> Arbitragem da final do Campeonato Pernambucano sofre alteração

O Sport está colhendo no Estadual os frutos de manter as peças do sistema defensivo de uma temporada para outra. Time com a melhor defesa, apenas cinco gols sofridos, o Leão chega para decisão após cinco jogos seguidos sem ser vazado. Segundo Maidana, um feito importante por acontecer pouco tempo antes do início do Brasileirão.

"Importante para ganhar confiança. Isso é muito positivo antes do Brasileirão. Temos um potencial grande, qualidade e quero que permaneça assim. Existirão jogos que precisaremos nos adaptar. Meu principal objetivo é não sofrer gols. Quero que o time continue desse jeito", afirmou o defensor.

O goleiro Mailson e o lateral-esquerdo Sander entraram no time titular nesta temporada, mas já estavam no elenco. Maidana e Adryelson, inclusive, foram os destaques do Sport na Série A de 2020.

"É muito bom ter uma sequência de jogos (com manutenção dos jogadores). Fundamental para o entrosamento, confiança e estamos mostrando isso desde o ano passado. Não só eu e Adryelson mas toda a parte defensiva melhoramos dessa maneira. Nosso grupo é humilde, todos conversam e tentam se ajudar", completou Maidana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor