Náutico acerta contratação do meia Vinícius Vargas, que recebe elogios de Hélio dos Anjos

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 14/05/2021 às 19:29
X

Em meio à preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano diante do Sport, o Náutico acertou a contratação do meia Vinícius Vargas, de 25 anos, que se destacou no Afogados da Ingazeira durante o Estadual. Curiosamente, ele esteve próximo de acertar com o Santa Cruz, porém, o Timbu entrou no negócio e fechou com o jogador, que é o primeiro reforço para a disputa da Série B do Brasileiro. A informação foi confirmada pelo Jornal do Commercio em contato com o executivo de futebol alvirrubro, Ari Barros.

"Está tudo certo. O Vargas já fez todos exames médicos, clínicos e, inclusive, treinou hoje (sexta-feira, 14). Na semana que vem deve estar no BID. O anúncio oficial deve acontecer hoje ainda ou amanhã", disse o dirigente, que ainda afirmou que poucas contratações serão feitas para a competição nacional, onde o Náutico estreia no dia 28 de maio, contra o CSA, às 18h30, nos Aflitos.

LEIA MAIS:

“Só mostramos glamour, mas olha a realidade”, diz lateral do Náutico após ter casa alagada pela chuva

Do futebol à hortifruti: Luciano Totó fala sobre carreira, aposentadoria e revela torcida na final do Pernambucano

Na véspera da final do Estadual, Jean Carlos enaltece força ofensiva do Náutico

Arbitragem da final do Campeonato Pernambucano sofre alteração

Antes da confirmação do executivo, o técnico Hélio dos Anjos, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (14), analisou as características do novo reforço alvirrubro."Vargas é um dos três jogadores do campeonato que me chamou realmente a atenção, principalmente pela característica dele. É um jogador que acentua o jogo quando tem que jogar, trabalhar na bola e tem a virtude de arrastar muitas jogadas quando vem, principalmente, de fora para dentro. É um jogador interessante, que vai participar do nosso grupo, vai crescer e adaptar aqui", avaliou.

Na atual temporada, Vinicius Vargas atuou em 10 jogos no Campeonato Pernambucano, totalizando 840 minutos em campo, onde também marcou um gol, contra o Vera Cruz. Antes da Coruja do Sertão, ele também por outros clubes como Cuiabá, Operário-MT, Mixto-MT, Juventude Samas e Campinense. No Timbu, chega para reforçar um setor que tem como principal destaque o meia Jean Carlos, além de Juninho Carpina e Lucas Paraíba.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor