Patric manda mensagem de apoio a Gil do Vigor após vazamento de áudios de conselheiro do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 14/05/2021 às 22:50
X

Os jogadores do Sport encorparam a corrente de mensagens de apoio a Gilberto Nogueira, o ex-Big Brother e economista pernambucano, mais conhecido por Gil do Vigor. Nesta sexta-feira (14), Gil foi alvo de áudios com teor preconceituoso, gravados pelo conselheiro do Sport e advogado, Flávio Koury, e tornados públicos pelo deputado Romero Albuquerque (PP), que também é conselheiro do clube.

LEIA MAIS 

>> ‘Dancinha’ de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube

>> Conselheiro do Sport diz que áudios falando sobre Gil do Vigor foram tirados de contexto

>> Sport: Romero Albuquerque rebate Koury e nega que áudios sobre Gil do Vigor tenham sido tirados de contexto

>> Falas de conselheiro sobre Gil do Vigor revoltam torcida do Sport, que pede sua expulsão

>> Sport publica nota em apoio a Gil do Vigor e garante que providências serão tomadas

>> Ex-presidente do Brasil, Lula sai em defesa de Gil do Vigor e afirma que opinião do conselheiro do Sport “não condiz com a tradição” do clube

Nas redes sociais, torcedores do Sport, fãs e amigos de Gil do Vigor se revoltaram com as mensagens, publicadas em primeira mão pelo Blog de Jamildo. Muitos torcedores pedem a expulsão de Koury do Conselho Deliberativo e um posicionamento oficial do clube. Já no período da noite, o lateral Patric publicou sua mensagem de apoio ao ex-BBB.

O clube se posicionou oficialmente com uma nota publicada nas redes sociais. “O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport”, escreveu. O clube também garantiu, na publicação, que está tomando todas as providências para que “qualquer ato de preconceito seja devidamente penalizado”.

No Instagram, os atacantes Trellez e Marquinhos escreveram comentários reforçando o posicionamento do clube. "Homofóbicos e racistas em pleno século XXI. Pelo amor de Deus! Como diz o grito de guerra, 'Pelo Sport tudo!', que seja de todos também", escreveu Trellez. "Estamos com você, Gil. Pelo Sport tudo e por todos", deixou Marquinhos.

Ainda durante a participação no reality show, Gilberto Nogueira se declarou torcedor do Sport e já na ocasião o clube declarou torcida por ele no programa e até antecipou um convite para que ele fosse à Ilha do Retiro quando deixasse o confinamento. Na última quarta-feira (12), Gil foi até o clube, ganhou camisa personalizada e fez, no gramado, sua dancinha que ficou famosa no programa, o "tchaki tchaki", o que incomodou o conseheiro.

Toda a visita foi compartilhada em tempo real nas redes do clube e depois consolidada em um vídeo maior, também publicado no canal do Sport no Youtube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor