Antes da final, técnico do Náutico cita aspectos do Sport que lhe 'chamam atenção'

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 15/05/2021 às 13:47
X

Sport e Náutico começam a disputa pelo título do Campeonato Pernambucano neste domingo (16), na Arena de Pernambuco, às 16h. Antes da final, o técnico Hélio dos Anjos, que foi derrotado pelo rubro-negro na última rodada da primeira fase por 3x0, falou sobre os aspectos que mais lhe chamam atenção no rival. Em entrevista coletiva, o comandante alvirrubro apontou a evolução do Leão na temporada como um ponto à ser observado.

"O que me chama atenção no time do Sport é o crescimento técnico e físico de seus jogadores. Quando você faz um número de contratações, com uma temporada do jeito que o Sport teve que fazer no início, você sabe que fica tendo um grupo um pouco heterogêneo. Então quando esse grupo começa a ficar homogêneo no aspecto físico e técnico, consequentemente a evolução tática vai acontecer. E está acontecendo", disse.

"O Sport hoje é um time que vende a imagem que está em formação, mas é um time em formação com bons jogadores. Não é um time ruim. Então o que me chama atenção é esse crescimento de nível, de equipe, física, técnica e psicologicamente, porque as vitórias trazem essa confiança", completou.

LEIA MAIS:

Náutico acerta contratação do meia Vinícius Vargas, que recebe elogios de Hélio dos Anjos

“Só mostramos glamour, mas olha a realidade”, diz lateral do Náutico após ter casa alagada pela chuva

Do futebol à hortifruti: Luciano Totó fala sobre carreira, aposentadoria e revela torcida na final do Pernambucano

Na véspera da final do Estadual, Jean Carlos enaltece força ofensiva do Náutico

Arbitragem da final do Campeonato Pernambucano sofre alteração

A derrota para o Leão na primeira fase, inclusive, não é algo que 'assombre' o técnico Hélio dos Anjos. Isso porque de acordo com o comandante alvirrubro, cada partida possui suas particularidades, especialmente, uma final de campeonato. "Não estou levando muito em conta o nosso comportamento no último jogo contra o Sport. Todas as circunstâncias têm um envolvimento diferente para nós e para o Sport. Nós temos sim um conjunto, uma estrutura de jogo, uma forma de jogar, até de pouco tempo, porque 24 jogos num clube de futebol não é nada. Você cria situações. O jogo envolve coisas totalmente diferentes do que envolveu na última partida", afirmou. 

Ainda assim, o técnico pontuou que é importante ter um comportamento diferente neste domingo diante de uma adversário qualificado. "O momento é de decisão contra uma equipe qualificada, mas nossa equipe não deixa nada a desejar em relação ao adversário, até individualmente falando. Acima de tudo, nós temos ciência que temos que ser diferentes em termos de comportamento. Em relação a partida, mas sem ferir nossos princípios de jogo", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor