Santa Cruz, mais uma vez, monta pré-temporada em Aldeia

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/05/2021 às 8:03
X

De olho na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz planejou uma "mini pré-temporada" no meio deste ano de 2021. O local, de novo, será o bairro de Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Tricolor do Arruda, Hélder Moura, em entrevista ao repórter Filipe Farias, da Rádio Jornal.

Após o fracasso no começo de 2021, a direção do Santa Cruz tenta recuperar o tempo perdido. Para aprimorar os quesitos físicos, técnicos e táticos do elenco sob o comando do técnico Bolívar, o elenco coral ficará nove dias concentrado em Aldeia, entre os dias 17 e 26 deste mês, mesmo refúgio do início das temporadas 2018, 2019 e 2020.

LEIA MAIS

> Após especulações sobre saída, Santa Cruz confirma permanência de William Alves e Derley

> Santa Cruz oficializa contratação do atacante Frank, destaque do Afogados no Pernambucano

> Everton Dias valoriza tempo de preparação para Santa Cruz chegar mais forte na Série C

> No Santa Cruz, Hebert fala sobre características e mira encaixe do time até o início da Série C

Os treinos irão acontecer no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, enquanto a delegação ficará hospedada em um hotel próximo do local. O CT ainda não conta com concentração e contém atualmente vestiário e um campo pronto, o segundo está perto de ser entregue.

No próximo dia 30, o Santa Cruz estreia na Série C contra o Manaus, fora de casa. Nesse período de preparação, a direção coral pretende entregar cerca de seis reforços para Bolívar preparar o time tricolor visando a única competição da temporada.

Fora da Copa do Nordeste de 2022, e muito provavelmente fora da Copa do Brasil, o acesso à Segunda Divisão passou a ser primordial. Ainda mais porque o Santa Cruz irá disputar pela quarta vez seguida a Terceirona. Se não obter o sucesso, o prejuízo pode ser incalculável.

PERMANÊNCIAS

O Santa Cruz colocou um ponto final nas especulações sobre uma possível demissão do zagueiro William Alves e do volante Derley. Na tarde desta sexta-feira (14), a diretoria coral emitiu um comunicado confirmando que ambos atletas permanecem no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Nos últimos dias, os nomes dos dois jogadores eram especulados numa possível lista de dispensa visando uma reformulação para o torneio nacional, depois dos insucessos nas primeiras competições de 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor