Técnico do Sport destaca importância do primeiro jogo da final do Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/05/2021 às 14:09
X

O Sport encara o Náutico nas finais do Pernambucano nos próximos dois domingos. Para o técnico rubro-negro Umberto Louzer, o Leão precisa ter muita atenção na partida de ida para criar uma situação favorável no segundo confronto. Ele ainda salientou que os rubro-negros estão focados apenas no primeiro duelo e descartou qualquer tipo de projeção em busca do título.

LEIA MAIS

> Patric manda mensagem de apoio a Gil do Vigor após vazamento de áudios de conselheiro do Sport

> Partida entre Sport e Náutico será na Arena de Pernambuco, confirma Milton Bivar

> Maidana atinge marca de 50 jogos pelo Sport no clássico deste domingo contra o Náutico

"Sabemos que são dois jogos. O primeiro não define nada. Sempre terá o direito da segunda partida. Mas, o confronto de ida é importante porque direciona a estratégia para o jogo seguinte. Temos que focar exclusivamente na partida deste domingo", afirmou o comandante leonino.

"Inclusive, esse sempre o nosso pensamento desde a minha chegada e o primeiro jogo contra o Retrô. É uma partida fundamental, mas não define a competição. Precisaremos ter todo o cuidado para traçar os nossos planos em busca do objetivo que é o título", completou Louzer.

Sport e Náutico foram os melhores times do Pernambucano de 2021. O Leão obteve a segunda melhor campanha e a defesa menos vazada. Já o Timbu foi o líder do Estadual e dono de um ataque avassalador. Em campo, a partir deste domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco, um duelo histórico.

Em finais do Estadual, os rivais se enfrentaram 18 vezes. O time rubro-negro levou a melhor 12 vezes e os alvirrubros conquistaram o título nas outras seis oportunidades. As últimas decisões entre Náutico e Sport aconteceram nos anos de 2010, 2014 e 2019.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor