Após ataques contra Gil do Vigor, Sport realiza homenagens a ex-BBB na final do Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 16/05/2021 às 15:34
X

Por Marcelo Aprígio

Após conselheiros do Sport gravarem áudios com conteúdo homofóbico criticando o ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, o elenco leonino entra em campo, neste domingo (16), contra o Náutico, na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, com ações de apoio ao ex-participante do reality show e torcedor do clube.

Nas redes sociais, o Sport anunciou que a equipe vestirá camisas com homenagens a Gil. No manto rubro-negro, cada atleta será identificado pelo nome antecedendo a expressão "do Vigor", que ganhou fama após a participação do pernambucano no BBB 21. Além disso, o capitão Patric levará na braçadeira a bandeira do movimento LGBT+. Os atletas também entraram em campo segurando uma faixa contra a homofobia.

"O Sport é do Vigor"

As ações foram divulgadas neste domingo horas antes do Clássico dos Clássicos. "O Sport é Do Vigor e contra a homofobia. Hoje, vamos perfilar de manto marcado com alguém que nos dá muito orgulho: @gilnogueiraofc! As camisas serão vendidas e todo o dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Boa Vista, ONG de pautas LGBT", escreveu o Sport em uma das publicações nas redes sociais.

Em outra postagem, o Leão afirmou que é um clube "plural" e "de todos". "Neste Clássico da final, a braçadeira vai carregar as cores da bandeira LGBT com muito orgulho", anunciou o Sport.

Na sexta-feira (14), Patric havia publicado uma mensagem em apoio a Gil nas redes sociais. O atleta chegou a chamar o ex-BBB de "guerreiro" e "gigante".

"Representando todos os meus colegas, queria humildemente falar do Sport. O Sport que é grande. O maior do Nordeste, o Sport plural, que cuida de todos e ama todos. Você é um guerreiro. Deixa falar um pouco da minha história, meu filho tem uma síndrome que uma em cada 1,5 milhão de crianças nascem e muitas vezes as pessoas que não o conhecem o chamam de coitadinho. Ele mesmo bate no peito e diz: "Eu não sou coitadinho, meu nome é Dominic. Tenho cinco anos." Você é guerreiro, você é gigante", disse o capitão.

Relembre o caso

Os ataques a Gil do Vigor ocorreram na última sexta-feira, quando vazaram áudios de dois conselheiros do Sport com críticas de cunho homofóbico por causa de uma dança realizada pelo torcedor e ex-BBB durante uma visita à Ilha do Retiro.

Responsável por vazar os áudios, o também conselheiro e deputado estadual Romero Albuquerque afirmou que pedirá a exclusão de Flávio Koury do quadro de sócios do clube. O processo ainda passará pela comissão de ética do Conselho Deliberativo. O presidente do órgão, por sua vez, posicionou-se em apoio a Gil. "O Sport e seu Conselho Deliberativo repudia veementemente toda e qualquer palavra de ódio, de homofobia, de desrespeito a quem quer que seja", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor