Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

"Deus colocou a mão na minha cabeça", diz goleiro Alisson após marcar gol e entrar para história do Liverpool

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/05/2021 às 12:01
Alisson foi o primeiro goleiro a marcar um gol para o Liverpool. Foto: AFP
Alisson foi o primeiro goleiro a marcar um gol para o Liverpool. Foto: AFP
Leitura:

AFP - Ainda abalado por um drama familiar ocorrido em fevereiro passado, o goleiro brasileiro Alisson Becker comemorou com muita emoção o gol que marcou pelo Liverpool e que garantiu a vitória de virada sobre West Bromwich por 2 a 1, nesse domingo, pelo Campeonato Inglês. Pela primeira vez, um arqueiro balançou a rede a favor do time inglês.

"Deus colocou a mão na minha cabeça", declarou o brasileiro em entrevista após o jogo à emissora de televisão Sky Sports, em referência ao gol que fez ao cabecear uma cobrança de escanteio do companheiro de equipe Trent Alexander-Arnold.

O goleiro de 1,91m de altura chegou ao fim da partida aos prantos e foi abraçado pelos companheiros e pelo técnico dos "Reds", Jürgen Klopp.

LEIA MAIS

> Alisson faz gol de cabeça e deixa Liverpool vivo na briga pela Liga dos Campeões

> Lesão no joelho tira Ibrahimovic da Eurocopa

> Lewandowski iguala marca de Gerd Müller de 40 gols numa temporada do Alemão

Em fevereiro, o pai de Alisson, José Beckr (de 57 anos), se afogou e o brasileiro não pôde comparecer ao enterro devido a restrições de viagem impostas pelo combate à covid-19.

“Estou muito emocionado, por conta destes últimos meses, com tudo o que aconteceu comigo e com a minha família ...”, declarou.

"O futebol é a minha vida. Sempre que joguei, desde as minhas memórias mais distantes, foi com o meu pai. Gostaria que ele estivesse aqui para ver isso", destacou.

O gol de Alisson manteve o Liverpool na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, já que segue em quinto, a um ponto do quarto colocado Chelsea, que fecha a zona de classificação para o torneio continental.

"Estou muito, muito feliz por poder ajudar (Liverpool) porque lutamos juntos e temos um grande objetivo, que é nos classificar para a Liga dos Campeões", disse Alisson.

Já nos acréscimos finais da partida, o time da cidade de Liverpool teve um escanteio a seu favor e Alisson decidiu subir para a área adversária.

“Olhei para o banco e ninguém reclamou. Foi o momento perfeito, a cobrança de escanteio foi perfeita e tive apenas o trabalho de tocar de cabeça. Acho que é um dos gols mais bonitos que já vi (risos). De qualquer maneira, é o gol mais bonito que já marquei”, acrescentou sem perder o sorriso.

“Esse tipo de coisa não dá pra explicar, futebol é assim (...) Tem muita coisa que dá pra explicar na vida, mas para esse tipo de coisa foi Deus que colocou a mão na minha cabeça hoje. Eu me sinto muito abençoado”, acrescentou o brasileiro.

Para garantir a vaga na Liga dos Campeões, o Liverpool tem pela frente o Burnley e o Crystal Palace.

"Espero não ter que ir à área (rival) com muita frequência para marcar gols. Espero que meus companheiros façam isso por mim, para que eu possa me concentrar apenas na defesa", concluiu.

Últimas notícias